• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


11 sinais de que você será demitido logo logo

POR Sêny Soares    EM Entretenimento      20/05/16 às 17h44

Enfrentar uma demissão a essa altura da crise pela qual estamos passando é uma coisa que ninguém quer viver, pois a recolocação profissional está muito difícil, já que as empresas estão demitindo em massa, inclusive funcionários muito antigos.

Independente da sua dedicação ou do tempo que você está na empresa, isso pode acontecer a qualquer momento e com todos os tipos de profissionais.

Por isso, preparamos esta matéria para te deixar um pouco mais preparado e perceber os sinais de que você poderá ser o próximo a ser demitido. Confira:

1 - Recebe muitos feedbacks negativos

tumblr_np1hlkXXbb1uwkpe5o2_500

De uns tempos para cá você tem recebido muitos feedbacks negativos do seu chefe e das pessoas ao seu redor, tanto com relação ao seu trabalho, quanto referente aos seus comportamentos.

2 - Vive sendo chamado atenção

feedback

Vira e mexe seu chefe chama a sua atenção sobre um trabalho mal feito ou sobre um relacionamento ruim que você possa ter com algum colega de trabalho. Coisas que antes eram consideradas irrelevantes e que agora estão tendo bastante importância.

3 - Relação com o chefe piorou

tumblr_m90x0dxA501re7gy2o1_500

Antes você até tinha uma relação amistosa com o seu chefe, mas isso foi mudando aos poucos e o que era bom está beirando o insustentável. Se vocês estão discutindo muito ao longo da semana, pode ser que ele esteja tentando te demitir realmente.

4 - Suas demandas diminuíram

giphy (11)

Você tinha muitas responsabilidades e demandas e agora se encontra com muito tempo ocioso. O que pode está acontecendo, é que seu chefe já está distribuindo as suas tarefas entre as outras pessoas da equipe, para preparar a sua saída.

5 - O trabalho não é mais reconhecido

sayno

Antes você recebia elogios e o seu trabalho era reconhecido. Com o passar do tempo esse cenário mudou e agora o seu trabalho foi simplesmente esquecido e deixado de escanteio.

6 - Seus colegas estão estranhos com você

79f68035-0ea7-4635-9a7d-407ae8d03864_fofoca

Vira e mexe você flagra seus colegas em conversinhas paralelas e fazendo fofoca, sem entender muito bem o que está acontecendo. Às vezes alguns deles até deixam de conversar com você ou te excluem das atividades, pois já sabem que você será o próximo a ser demitido.

7 - Seu chefe fala direto com seus subordinados

the-office_gif

Sem respeitar a hierarquia, seu chefe já trata sobre diversos assuntos diretamente com seus subordinados, enviando-lhes demandas que antes deveriam passar por você para discussão ou aprovação. O que acontece é que ele já está preparando o terreno para que tenham menos danos quando você sair.

8 - Não te chamam mais para as reuniões

exclusaonotrabalho_nopatio1 (1)

Diversas reuniões acontecem e  você sequer fica sabendo, pois há tempos você não é mais chamado para participar delas.

9 - Suas opiniões não são mais relevantes

maura_i_m_ignoring_you

Além disso, mesmo que você participe das reuniões, suas opiniões, que antes eram relevantes, agora não são mais levadas em consideração.

10 - Você está por fora do que está acontecendo

tumblr_o0aqy7D0oK1rdqbfro10_r1_540

Estão acontecendo muitas movimentações pela empresa e você simplesmente está por fora, não está sabendo de nada e ninguém faz a menor questão de te contar. Ou seja, sua presença já está sendo praticamente esquecida.

11 - Novas contratações

hire-the-right-employee

Há algum tempo, estão havendo bastante contratações, e algumas delas para a equipe da qual você faz. Isso pode significar que está entrando uma pessoa para te substituir muito em breve.

Dá para perceber que os sinais são claros e que isso pode acontecer com todos os profissionais a qualquer momento. O que você pode fazer é não se deixar cair na zona de conforto e estar sempre preparado para tudo.

Próxima Matéria
Sêny Soares
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+