Existem expressões que são preconceituosas e todo mundo diz sem perceber. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

O ser humano tem a incrível capacidade de criar, improvisar coisas e até produzir novas palavras em nossa língua. Com tal habilidade, surgiu a capacidade de criar memes e novas expressões para se comunicar também.

E vale de tudo para se usar como inspiração no processo de criação, atores, atrizes, filmes, séries e até mesmo coisas que comemos ou fazem parte do nosso cotidiano. Algumas expressões de cunho positivo acabaram ganhando um sentido negativo pelas pessoas que são tão bacanas que nem mereciam isso.

"Pessoa pão com ovo", "fulano farofeiro de praia", "Vizinho coxinha", confira a listinha que separamos para você com algumas expressões que são boas na vida real e ganham um sentido negativo pelas pessoas:

1 - "Pessoa pão com ovo"

pao-com-ovo

Uma pessoa "pão com ovo" é tida como alguém de pobreza de espírito, que se comporta de um jeito extravagante e um pão com ovo é tão gostoso para receber esse tipo de expressão, não é mesmo?

2 - "Farofeiro de praia"

farofeiro

Quando a praia está lotada, as pessoas costumam chamar os frequentadores de "farofeiros".  O que não é muito bacana pois farofa é muito gostosa para receber expressões de cunho negativo.

3 - "Você é um coxinha"

14_57_38_927_coxinha_de_frango_receita_de_coxinha_650x350

Publicidade
continue a leitura

Essa expressão surge, principalmente, em discussões em que o assunto é sobre política. A expressão "coxinha" é um termo pejorativo usado na gíria que descreve uma pessoa com tendências políticas e morais conservadoras.

4 - "Você é um pastel"

pastel2

O termo é usado para se referir a uma pessoa muito lenta, sem iniciativa e vazia por dentro. A iguaria muito vendida em feiras é tão gostosa que não merece receber essa expressão pesada.

5 - "Fulano é sem gosto como um chuchu"

makro_atacadista_inovacoes_na_cozinha_3_terca

O chuchu é um alimento muito encontrado na mesa dos brasileiros. E usaram uma de suas características, o gosto, para designar um defeito de alguém. Uma pessoa "sem gosto", como o chuchu, é tida como alguém sem personalidade, sem graça. Deixem o alimento em paz.

6 - "Você é um pamonha"

pamonha-pamonha

Uma iguaria de milho cozido que recebeu o significado para alguém que é tido como um pessoa mole, que não sabe reagir, só fica parada. É uma comida muito gostosa e não merece esse tipo de sentido conotativo.

7 - "Banana para você"

Publicidade
continue a leitura

banana-split_thumb-m

O ato de cruzar os braços e dizer que está dando banana para alguém tomou um sentido negativo e acabou virando uma ofensa. A fruta é muito gostosa e acabou ganhando uma interpretação pesada para o seu nome.

8 - "Dar ré no quibe"

quibe_frito

Uma expressão homofóbica que busca reprimir pessoas LGBT. Quibe é tão bom(imagina com um limãozinho) que não deve receber expressões negativas assim.

9 - "Top"

unnamed_3_1

Top significa: "bom demais, sussa, massa" e a galera começou a criticar a expressão. Diga sim ao top, o mundo é top sim.

10 - "Você é uma frutinha"

Publicidade
continue a leitura

frutas-vermelhas-2

Pegaram as frutinhas que são delicadas e frágeis e usaram para ofender as pessoas como sendo alguém de personalidade fraca ou para diminuir a sexualidade. Frutinhas são muito gostosas, deixem-as em paz.

11 - "Larga de ser marmiteiro"

marmita-heder

A marmita pode ser esquentada e é usada para gente matar a fome. Usaram a expressão "marmiteiro" para ofender uma pessoa. Você arruma uma mina para o seu brother e você não fica com ela para eles ficarem juntos. Esse atitude é comparada com a função do entregador de marmitas que esquenta a refeição e entrega para outra pessoa consumir.

12 - "Cara de bolacha"

shrek23

Comparam a bolacha com o rosto de uma pessoa por conta do formato e tamanho. Recheada, sem recheio, waffer, elas são tão gostosas e não precisa você querer desmerecer um lanche bom como esse.

13 - "Larga de ser Maria Mole"

maria-mole

Esse alimento é mole, suave e muito gostoso. E por isso acabam chamando pessoas "molengas", choronas e sensíveis de Marias moles por conta das características da iguaria.

Sentiu falta de alguma expressão? Já usou alguma na sua vida? Mande seu comentário para gente!

Publicado em: 29/12/16 14h08