Enquanto muitas pessoas discutem passa saber quem venceria uma luta entre Hulk ou Super-Homem, os verdadeiros fãs de quadrinhos sabem que existem heróis e vilões muito mais poderosos do que eles. Em questão de força física, logo pensamos em personagens musculosos, grandes, invulneráveis, mas sabemos que há personagens que podem acabar com todo o universo num piscar de olhos.
Alguns podem alterar a própria realidade, outros podem destruir e criar galáxias inteiras, e até um outro universo, alguns são ainda tão velhos quanto o próprio Big Bang.
Confira 13 personagens mais poderosos dos quadrinhos que você provavelmente não conhecia.
Um entidade imortal demoníaca que tem super força, super agilidade, poderes mágicos, manipulação do tempo e espaço e ainda guarda outros poderes dentro de si.
Um super-herói que só é afetado por níveis colossais de magia. Fora isso, é invulnerável. Ele consegue manipular tempo e espaço, controlar toda a matéria do universo e ter força ilimitada.
Uma das entidades místicas mais poderosas, capaz de ameaçar a própria vida do universo. Seus poderes permitem que ele faça o que quiser, inclusive ressuscitar os mortos.
Personificação da Entropia, Imperiex é um humanoide de pura energia. Ele planeja destruir o universo ao colidir as galáxias umas com as outras e formar buracos negros, e depois criar um novo universo ao liberar sua energia.
Um dos sobreviventes da destruição do universo anterior, Galactus tem habilidades dignas de deuses, como manipular moléculas em qualquer lugar do Universo e converter matéria em energia.
Uma antiga força cósmica que atua como um bartender em uma dimensão especial, pós-morte. Os Observadores sempre fazem suas vontades, já que ele é onipotente e onisciente.
Surgida logo depois que Deus disse “que haja luz”, é a personificação do mal em si. Uma Alma de Escuridão, sme nenhum resquício de luz. A entidade quer destruir toda a Criação, e é considerado um dos vilões mais perigosos.
Misteriosa versão do Super-Homem do Futuro que ficou dentro do Sol Amarelo por 15 mil anos, o que deu a ele poderes cósmicos incríveis, como onipotência, invulnerabilidade e a capacidade de criar vida e universos inteiros.
Acredita-se ser a origem das Gemas do Infinito. Nemesis tinha um poder praticamente infinito, mas cansou de sua existência e dividiu-se nas Gemas.
Um mago do século 31 que pretende se tornar onipotente coletando as energias cósmicas e mágicas do passado. Ele viajou no tempo até o Big Bang e veio coletando as energias, até finalmente se tornar tão poderoso quanto queria.
A força Fênix já possuiu muitos outros além de Jean Grey. Ela é uma entidade cósmica que tem o controle universal dos átomos e partículas. Porém, ela necessita de um hospedeiro, e só Jean Grey parece conseguir ativar todo o potencial da Fênix, podem manipular matéria e energia a sua própria vontade.
É um ser cósmico onipotente e onisciente que protege o universo dos desequilíbrios. Ele é conhecido por já ter sacrificado a vida de bilhões de seres para salvar a vida de outros trilhões.
Considerado o Ser Supremo do Universo, é o único mais poderoso que o Tribunal Vivo. Sua onisciência e onipotência é incalculável, e sua onipresença é tão forte que só existe um dele em todos os universos e realidades conhecidas.