• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 cartas de Yu-Gi-Oh que todo duelista sempre quis ter

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      03/10/17 às 18h30

Você sabia que Yu-Gi-Oh possui o maior campeonato de trading card game? Sério, o recorde está até registrado no Guiness Book! Essa franquia de sucesso conquistou toda uma geração de duelistas em todos os cantos do mundo, desafiando oponentes para ver quem tinha os melhores monstros e estratégia. E claro: escondendo as cartinhas das mães que achavam que era coisa do demônio.

Já mostramos aqui algumas das cartas mais poderosas que já apareceram no anime, e agora chegou a hora de mostrar as cartas mais desejadas pelos duelistas de todo o mundo.

1 - Dragão Branco de Olhos Azuis

Um dos clássicos de Yu-Gi-Oh, o Dragão Branco de Olhos Azuis é muito visada até mesmo no anime. Lembram-se e quando Seto Kaiba rasgou o dragão do avô de Yugi para tornar as suas três ainda mais raras? Combinados, os três dragões brancos de olhos azuis formam uma criatura ainda mais poderosa o Dragão Supremo de Olhos Azuis. E se os memes correm na sua veia você também deve adorar a piada do Dragão BAIANO de olhos azuis.

2 - Minerva

Com um valor estimado em 2500 dólares, Minerva é uma carta tão recente quanto visada no jogo. Sua habilidade especial permite que três cartas do lado oposto do campo sejam destruídas quando ela é mandada para o cemitério. Está aí uma carta que seu oponente vai pensar duas vezes antes de atacar!

3 - Soldado do Lustro Negro

Essa carta foi um dos prêmios no torneio de Yu-Gi-Oh de 1999. Ela também apareceu no anime algumas vezes sendo utilizada por Yugi. O vencedor dessa gracinha chegou a pedir um valor entre 10 e 12 milhões por ela. Haja vício para uma pessoa desembolsar essa quantia por uma carta! Mas, existem rumores de que ele fechou o negócio por dois milhões. O que continua sendo uma quantia exorbitante por uma carta.

4 - Cyber Stein

Estima-se que existam apenas 18 cópias originais dessa carta, e seu preço no mercado é de 3400 dólares. Mas... Por que alguém pagaria isso tudo por um monstro de 700 de ataque? O valor de Cyber Stein está em sua habilidade especial: nada de juntar duas criaturas, a magia de fusão para sumonar um monstro. Pagando com seus pontos de vida, Cyber Stein permite que você sumone um monstro de fusão sem todo esse ritual.

5 - Slifer, o dragão dos céus

Os três deuses egípcios são muito visados por qualquer duelista, mas é preciso saber usá-los! Obelisco tem ataque e defesa definidos. O Dragão Alado de Rá também possui uma mecânica peculiar: tomar os pontos de ataque de outros monstros. Já Slifer requer bastante estratégia para ser usado. Ele ganha pontos de ataque por cada carta na mão do jogador. Mas cuidado! Se seu deck chegar ao fim você perde o duelo!

6 - Mago Negro

O deck de Yugi é cheio de criaturas que se tornaram queridas pelos fãs do anime: Rei Caveira e Kuriboh são exemplos disso. Mas o favorito de longe é Mago Negro. Durante todo o anime é mostrado que o garoto tem uma relação especial com esse monstro. Só no último arco, que mostra a vida do faraó no Egito Antigo, isso é explicado. Mago Negro deriva de um dos amigos mais próximos do personagem, Mahad. Já a Maga Negra também deriva de uma amiga, Mana.

7 - Dragão Negro de Olhos Vermelhos

Quando Yu-Gi-Oh se tornou um sucesso, haviam poucos decks do anime disponíveis para venda: Yugi, Seto Kaiba, Pegasus e Joey Wheeler. A carta Dragão Negro de Olhos Vermelhos é um dos grandes fortes de Joey, e ele a conseguiu no duelo contra Rex Raptor. Ainda bem, né? Esse monstros é um dos mais poderosos do deck desse rapaz! Além disso, ela virou uma das mais queridas pelos fãs do anime.

8 - Tyler, o grande guerreiro

O projeto Make a wish recebeu um pedido mais do que especial: um garotinho chamado Tyler Gressle sofria de câncer em estágio terminal e era muito fã da franquia Yu-Gi-Oh. Ele desenhou sua própria criatura, um guerreiro que desviava de armas de um oponente e essa ilustração foi enviada à 4Kids, que transformou a ideia do garoto em uma carta oficial do jogo. O guerreiro leva o mesmo nome do garotinho, tem um poder de ataque alto e uma habilidade especial forte: sempre que ele derrota um monstro adversário, os pontos de ataque desse monstro são subtraídos dos pontos de vida do jogador.

9 - Raigeki

Para uma carta de magia estar no meio de tantos monstros poderosos é bom que ela tenha um retorno muito bom para o duelista. Apesar de o Buraco Negro some com todas as cartas do adversário, como consequência a pessoa que a utiliza também fica sem nada em campo. Raigeki possui apenas a parte boa: a destruição de todos os monstros colocados em campo pelo adversário.

10 - Exódia

Para invocar Exódia é necessário cinco cartas e não apenas uma. Além disso, haja uma boa estratégia para conseguir colocar todas as cinco partes em sua mão e obliterar o seu adversário de uma vez só. Esse monstro é um clássico do anime e já existe há muito tempo, mesmo assim poucos monstros são mais poderosos que ele. Estima-se que o preço da edição limitada das cinco cartas custe em média dez mil dólares.

Qual dessas cartas está na sua lista de desejos? E qual outra não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+