CuriosidadesEntretenimento

15 fotos verdadeiramente meigas que contam como é a noite de sono de novos e futuros pais

0

Jana Romanova é uma jovem fotógrafa Russa que recentemente criou um incrível ensaio fotográfico, chamado “Esperando”. Nela, ela tira fotos de casais que estão prestes a serem filhos. E ficou incríel!

Ela começou a fotografar os casais “grávidos” nos locais mais íntimos e pessoais para essas pessoas: o próprio quarto. Logo pela manhã, enquanto eles ainda dormiam ou estavam grogues de sono. No passado, houve uma época em que a fotógrafa podia entender muito bem os sentimentos e o humor de alguém que estava se preparando para um evento tão importante e empolgante nas vidas deeles.

O projeto consiste em 40 imagens que representam as 40 semanas da gravidez. Jana admitiu que ela conhecia pouco sobre seus modelos. Mas ela ficou fascinada pela confiança das pessoas, que deixaram ela entrar em seus lares e permitiram fotografá-los em momentos íntimos.

A ideia do projeto nasceu acidentalmente. Jana estava ajudando os amigos dela, que estavam esperando um bebê, a fazer reparos em suas casas. Havia uma escada no meio do quarto, ao lado da cama. De manhã, ela tirou algumas fotos, só para lembrança.

“Havia algo encantador e mágico nas poses deles, e na simetria de seus corpos”, disse a fotógrafa.

Confira algumas das melhores imagens desse ensaio fotográfico:

1 – Flores

2 – Claro

3 – Terceiro(a)

4 – Sofá

5 – Ursinho

6 – Simplicidade

7 – Contraste

8 – Cores e Gato

9 – Roupas de Baixo e meias

10 – Verde

11 – Preto e Luz

12 – Azul e Xadrez

13 – Costas

14 – Sofá?

15 – Abraço

Gravidez

Gravidez é o período de cerca de nove meses de gestação nos seres humanos. É contado a partir da fecundação e implantação de um óvulo no útero, até o nascimento do bebê. Durante a gravidez, o organismo da mãe passa por diversas alterações fisiológicas, para sustentar o bebê em crescimento e preparar para o parto.

A fecundação pode ser realizada através de relações sexuais ou ser assistida de forma médica. Após a fecundação, o óvulo fecundado se desloca pelas trompas de Falópio e se implanta na parede do útero. Lá, é formado o embrião e a placenta que vai alimentá-lo.

O desenvolvimento do embrião se dá pela divisão do óvulo em múltiplas células, formando o corpo do bebê. Com oito semanas de gestação, o embrião passa a ser designado “feto” e apresenta a forma humana. Esse feto vai se desenvolver progressivamente até ao nascimento.

O parto ocorre, em média, cerca de 38-41 semanas após a fecundação.

E ai, leitor(a), o que achou dessas imagens? Muitos consideram que as mulheres grávidas ficam mais bonitas; e você? Deixa pra gente nos comments (:

Marvel prepara nova série de televisão com a Garota Esquilo

Matéria anterior

Esse menino de 8 anos tem um sonho incomum e sua mãe faz mais que o apoiar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos