Curiosidades

Esse menino de 8 anos tem um sonho incomum e sua mãe faz mais que o apoiar

0
Attractive woman screaming in terror with her hands to her cheeks mouth open and frightened wide eyes close up facial portrait

Um menino de oito anos movimentou a internet após publicar uma foto mostrando seu dom, que chega a ser incomum para uma criança de sua idade: fazer maquiagem.

Ethan Wilwert mora no estado da Flórida e, segundo a mãe, Season Wilwert, desde pequeno o garoto  sempre foi encantado pelos pincéis de maquiagem e gostava de observá-la se maquiando. Além disso, ele tinha um sonho de aprender a fazer maquiagem e trabalhar fazendo isso em outras pessoas. “Ele me pedia para usar a minha maquiagem”, disse a mãe de Ethan.

Após muita insistência do garoto em aprofundar os conhecimentos nessa área, Wilwert resolveu marcar uma aula com o maquiador profissional queridinho das celebridades, Joey Killmeyer. O encontro de uma hora aconteceu em uma loja da MAC, onde Killmeyer trabalha, e o resultado surpreendeu até mesmo o professor.

“Ethan queria aprender a fazer maquiagem de teatro e também o estilo drag queen”, escreveu Joey. “Eu fiz a maquiagem num lado do rosto dele e Ethan fez o outro lado. Ele é incrivelmente talentoso! Eu fiquei muito emocionado quando sua mãe me disse que eu dei a Ethan a confiança para ser quem ele é. Isso prova que o mundo de hoje é diferente de quando eu era criança e me mostra que há esperança para as crianças que são diferentes”, comentou Killmeyer em um post no Facebook.

Na publicação, que viralizou na internet e teve milhares de compartilhamentos, Joey disse ainda que admira a mãe de Ethan. “Eu publiquei a história porque a admiro por ela estar deixando que ele descubra quem é”, escreveu.

Season justificou sua atitude em apoiar o filho. “Ele é um menino normal de 8 anos que acha maquiagem uma coisa legal. Como pais, nós devemos ser os maiores incentivadores dos nossos filhos”, disse. A mãe de Ethan ainda conta que a inspiração do filho foi o artista de maquiagem no YouTube, Jeffree Star, um cantor e compositor que cria estilos de maquiagens e publica na internet.

Preconceito

Com relação aos comentários feitos sobre a sexualidade do filho, ela ainda disse que isso “não define a identidade ou a orientação sexual dele”. Ainda segundo ela, “a sociedade precisa se distanciar do que é tipicamente conhecido como papéis de gênero e estereótipos e aceitar o fato de que é ok um garoto usar maquiagem para se expressar como artista”.

Season disse ainda que é amiga de Joey e ele prometeu ajudar o filho a cumprir o sonho de ser maquiador.

Que história incrível, não é mesmo? Se você gostou compartilhe com seus amigos.

15 fotos verdadeiramente meigas que contam como é a noite de sono de novos e futuros pais

Matéria anterior

8 imagens que retratam o sonambulismo de uma forma assustadora

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar