Se você é uma pessoa estranha, você sabe quão difícil a sua vida é diariamente. As interações humanas básicas são difíceis, já que você tem medo de que vai estragar tudo. Ou se preocupa sobre o que a pessoa vai falar de você. Mas não se preocupe, você não está sozinho!
É bom ser diferente, e é muito bom passar pela vida fazendo alguma diferença no mundo, sendo quem você é. Mas pode ser complicadinho.
Aqui estão 20 problemas que só quem é estranho, anti-social ou esquisito vai entender; é a nossa esquisitice interior:
Aquele momento aterrorizante no qual o elevador para em um andar diferente do seu e alguém desconhecido entra.
Nós nos desculpamos sempre, por tudo. É como se tudo o que a gente fizesse é errado ou chateasse alguém.
Você não pode simplesmente manda um WhatsApp ou um inbox? Quando você vê seu telefone tocando, espera cair na caixa, e depois manda uma mensagem pra pessoa perguntando por quê ela ligou. Somos melhores com palavras escritas, não é mesmo?
Somos profissionais em dizer coisas estúpidas, do tipo “então, você costuma vir muito aqui?” para seu próprio médico. A gente simplesmente não sabe o que falar naquela situação.
O que fazemos? um aperto de mãos? Abraço? Beijo no rosto? Quantos beijos? Três pra casar? E ai?
Ou pelo menos de quase tudo. E ficamos o resto do dia (ou o resto da vida) com aquilo na cabeça, pensando no que a pessoa vai pensar ou responder.
“Eles vão achar que eu sou esquisito?” é o pensamento que mais passa pela nossa cabeça, tipo 100 vezes ao dia.
Nós sempre criamos novas palavras durante as conversas, porque a gente entra em pânico e não sabemos os certo o que dizer.
Geralmente deixamos muitas coisas passarem por sermos tímidos ou com medo da interação com outras pessoas. Deixamos de pedir informação, de avisar alguma coisa, especialmente para estranhos, porque não sabemos como agir. E geralmente nós pedimos as comidas “para viagem”, justamente para evitar contato e interação humana.
Nós sempre achamos que o que estamos fazendo é errado. Isso nos faz pensar e se preocupar bastante com tudo. E muitas vezes acabamos fazendo a coisa errada por isso.
porque a gente geralmente erra, ou geralmente estragamos tudo.
Odiamos encontrar conhecidos na rua, porque a gente não sabe se tem liberado o suficiente pra dar um “oi”. E se temos, como vamos dar esse “oi”? Por isso passamos reto, evitamos, corremos se for preciso.
É nosso forte: ser fraco no flerte. Não sabemos dar cantadas, nem conquistar alguém. Por isso que, se alguém gosta de pessoas como nós é porque gostam de verdade, e devemos dar valor.
Somos naturalmente desastrados. tipo MUITO. Tanto que poderíamos colocar isso nos nossos currículos.
Nosso celular é nosso melhor amigo. Usamos ele, especialmente, para fingir que estamos digitando ou jogando, para evitar interação humana e contato com outras pessoas.
E então, leitor(a), concorda com nossa lista? Quais dessas coisas você geralmente faz? Quais tem a ver com você? Deixa pra gente nos comments (: