4 espetáculos naturais que acontecem todos os dias e que você nunca vê

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      05/03/15 às 15h52

Existem muitos fenômenos que ocorrem sem a intervenção de ações humanas. Esses fenômenos naturais influenciam a vida humana mesmo que poucas pessoas percebam. Muitas pessoas geralmente associam esse termo com eventos desastrosos como furacões, tsunamis e outros desastres naturais.

Até a formação de uma simples gota de chuva pode ser considerada um espetáculo da natureza. Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos selecionamos alguns fenômenos da natureza que são verdadeiros espetáculos que acontecem todos os dias mas que poucas pessoas percebem.

Nascer do Sol

Esse é o momento em que o sol aparece na linha do horizonte na direção leste. O período do dia em que o sol está "nascendo" é conhecido oficialmente como "Alvorada".

Formação da chuva

A formação da chuva acontece quando a água aquecida evapora e se transforma em vapor de água que se mistura com o ar e, como é mais leve, começa a subir. Depois disso, as nuvens carregadas de vapor de água quando atingem altitudes elevadas ou encontram massas de ar frias acabam transformando o vapor novamente em água que acaba caindo em forma de chuva.

Lua Cheia

Quando a Lua é refletida totalmente na superfície da Terra nós vemos a chamada Lua Cheia.  Em 19 de março de 2011, a lua cheia ficou a uma distância de 356.577 km da Terra. Ela não se aproximava tanto durante a lua cheia desde 1993, e esse fenômeno é chamado de "Super Lua", o qual ocorre a cada 18 anos.

Pôr do Sol

Esse é o momento em que o Sol se oculta na linha do horizonte mas na direção oeste. Oficialmente o período em que o sol está se pondo é chamado de "ocaso". O pôr do Sol geralmente é mais brilhante que o nascer do Sol. Você pode perceber que as cores vermelho e amarelo que aparecem no Sol são mais vibrantes.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+