Só um verdadeiro fã apaixonado por suas obras favoritas tem a mania de ficar correndo atrás de cenas deletadas e imaginar o quão incrível o filme ou série seria se tivesse explorado as possibilidades descartadas. Já citamos aqui cenas que fariam a diferença em Game of Thrones e Walking Dead, então, por que não falarmos de cenas que deveriam ter feito parte dos filmes da Marvel?

Vale lembrar que os cortes dependem muitos dos diretores. Por exemplo, James Gunn afirmou sobre Guardiões da Galáxia 2, que pouquíssimos momentos foram cortados, e quando foram não suprimiam nenhuma informação, apenas enxugavam um pouco as cenas deixando o filme mais dinâmico. Já Joss Whedon retirou cinquenta minutos do corte final de Vingadores: a era de Ultron. Ou seja, dá para gente sofrer imaginando o quanto de desenvolvimento de personagens, easter eggs e cenas super atrativas aos nossos olhos foram dispensadas.

Para aliviar um pouco desse sofrimento, aqui vão algumas das cenas deletadas mais importantes do MCU.

1 - Passado da Viúva Negra

Publicidade
continue a leitura

Como se não bastasse o fato de que até hoje não tivemos um filme solo da Viúva Negra, uma cena incrível dessa personagem foi deletada de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Na ocasião, Natasha Romanoff é vista vazando alguns segredos bem sujos da S.H.I.E.L.D. e é ameaçada por Robert Redford de que informações sobre ela mesma também ficarão disponíveis como os eventos em Budapeste, Osaka e a Guerra das crianças. O rosto de Natasha fica tenso, e nós fãs do MCU também. Quando a heroína receberá um filme para revelar várias questões de seu passado?

2 - Kaecilius invocando Dormammu

A fórmula do sucesso dos filmes da Marvel não é mistério para ninguém: a mistura de elementos adultos e momentos de alívio cômico. Mas, uma das cenas excluídas de Doutor Estranho fez uma diferença imensa no resultado final do longa metragem, nela Kaecilius e os seus seguidores estão empenhados em invocar o vilão Dormammu. Todos estão reunidos em um círculo, surgem símbolos incandescentes e eles se conectam a dimensão das trevas. Só um dos presentes não se conecta por falta de fé, e Kaecilius o corta ao meio com uma lâmina mágica. Pesado, né? Mas essa cena teria dado uma introdução muito mais profunda e intensa a Dormammu.

3 - Loki como legítimo herdeiro

Publicidade
continue a leitura

Loki é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores vilões de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Muito de sua relação com Thor é explicada pela clássica rivalidade entre irmãos, mas o fato de uma cena específica ter sido cortada do primeiro filme solo de Thor faz com que Loki pareça o errado da história toda.  Ele não roubou o trono como pensamos, mas Frigga, esposa de Odin e mãe de Thor, o nomeia como sucessor. E cá entre nós já era de se imaginar que as coisas funcionariam assim já que Odin estava adormecido e Thor exilado.

4 - Os dez aneis

Publicidade
continue a leitura

Darren Cross aparece como um incrível cientista e vilão de Homem Formiga, mas uma cena muito importante que revela planos maiores dos vilões do Universo Cinematográfico da Marvel foi rejeitada no corte final. Enquanto Cross apresenta sua tecnologia de encolhimento para potenciais compradores é possível perceber que um dos interessados possui uma tatuagem muito peculiar no pescoço: o símbolo dos Dez Aneis. Será que em alguma história futura do Homem de Ferro essa organização utilizará essa tecnologia?

5 - Donna Strange

Sabe o que faltou no filme de Doutor Estranho? Referências a família de Stephen, em particular a sua irmã Donna. Em entrevista, o diretor Scott Derrickson mencionou que a atriz Lulu Wilson interpretou Donna Strange numa cena que foi cortada do resultado final. Essa personagem é de suma importância para a formação do herói porque é a sua doença que motiva Stephen a se tornar um médico. Também é a morte da garota que marca o momento em que ele passa por mais mudanças psicológicas antes do acidente de carro que muda sua vida.

Você já sabia da existência de alguma dessas cenas? E qual outra cena deletada você conhece e faria toda a diferença para o Universo Cinematográfico da Marvel? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado em: 06/09/17 16h17