Cenas deletadas: uma relação de amor e ódio. Muitas vezes quando assistimos os extras de algum filme ou série, ficamos nos perguntando: por que algumas cenas tão incríveis foram excluídas do corte final? Entre os motivos mais utilizados para excluir alguns planos da montagem são o conteúdo inadequado para a faixa etária do produto, algum acontecimento não encaixar com o resto do roteiro, ou até mesmo a exclusão para que o longa metragem, ou episódio, não fique tão longo.

Por sorte, muito desse material é divulgado nos extras dos DVDs, e finalmente podemos contemplar alguns minutinhos a mais que podem explicar muita coisa dentro do enredo. A série Game of Thrones da HBO tem muitas dessas cenas que mostram um pouco mais de desenvolvimento dos personagens e explicações para algumas de suas atitudes, confira algumas delas.

1 - Nunca me traia

Após descobrir a traição de Jorah Mormont, que passava informações para o Rei Robert Baratheon em troca de perdão e a possibilidade voltar para Westeros, Daenerys o manda embora. Além de mostrar a fragilidade da Targaryen nesse momento, a cena também mostra o seu medo de ser traída pelo seus companheiros. Além disso, por pedir a Missandei que não a traia, a cena pode ter sido uma sementinha para alimentar a possibilidade da intérprete a trair.

Publicidade
continue a leitura

2 - Olenna Tyrell

O casamento de Tommen Baratheon e Margaery Tyrell era uma disputa de qual rainha controlaria os Sete Reinos: por um lado, Cersei tentava manipular os Tyrell e mantê-los como aliados bem controlados que não atrapalhariam seus planos. Por outro, Olenna e Margaery tinham seus próprios planos, e estavam sempre atentas a todos os movimentos da leoa. Mace Tyrell podia ser facilmente enganado por Cersei, mas a Rainha do Espinhos sempre prova o motivo de ser chamada assim.

3 - Shae

Publicidade
continue a leitura

Preocupado com a segurança de sua amada, Tyrion Lannister pede para que Shae deixe Westeros e passe a viver em Pentos, onde ela terá dinheiro e conforto, depois disso a vemos novamente depondo contra ele no julgamento. Por que? Ela parecia tão apaixonada e sofrendo tanto... Nessa cena deletada podemos ver que Bronn tentou consolar a moça, mas não foi muito bom em sua intenção. Observe a mudança de expressão de Shae!

4 - Sansa e Cão

Sansa Stark era uma personagem muito gentil e ingênua que ao longo das temporadas amadureceu e se tornou mais fechada, já Sandor Clegane, o cão, era cruel e só com o tempo consegue recuperar a sua humanidade aos poucos. No ponto que estamos atualmente na série, é interessante relembrar os primeiros aspectos dos personagens e essa cena deletada, apesar de simples, é muito profunda sobre os dois.

Publicidade
continue a leitura

5 - Missandei e Verme Cinzento

O relacionamento de Missandei e Verme Cinzento não surgiu do nada como dizem por aí. Porém, a história dos dois é contada a partir de detalhes e de sutilezas: um olhar escondido, uma preocupação a mais com o outro. Essa cena não foi deletada da série, mas originalmente era bem mais extensa e mostra o comecinho do relacionamento dos dois. Vale lembrar que após esse encontro, o imaculado quase foi morto pelos Filhos da Harpia.

Qual dessas cenas você já conhecia e gosta? E qual outra você acha que tinha muito a acrescentar e não poderia ter sido deletada? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado em: 14/08/17 17h41