Um advogado salvou um casamento de um divórcio com apenas 4 perguntas

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      05/04/18 às 18h56

O divórcio é o rompimento legal e definitivo do vínculo de casamento civil. Mutas coisas levam a um divórcio, como traição, desentendimentos ou simplesmente quando as duas pessoas tem em mente que o melhor a se fazer é viver longe um do outro. Quando um divórcio acontece, caros amigos, é o advogado que tem a função de entrar com o processo da famosa 'papelada' para formalizar judicialmente e civilmente a separação de um casal.

E é exatamente nesse ponto que queremos chegar. Afinal, será que um advogado pode convencer um casal a não se separarem? Pois foi exatamente isso que Rafael Gonçalves, advogado de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, fez. Ao se deparar com um casal que queria se divorciar, ele adotou uma conduta diferente. A gente conta com mais detalhes essa história para vocês.

As 4 perguntas que fizeram um casal reatar o casamento

O advogado Rafael postou uma foto onde aparecia uma lista de documentos que a mulher deveria levantar para dar entrada no processo. O que chamou mais atenção foi o conteúdo que vinha em seguida, mais precisamente na parte de baixo de tais documentos.

Rafael percebeu que a mulher ainda gostava do marido e pediu ela para responder 4 perguntas, as mesmas que estavam anexadas na parte de baixo dos documentos citados.

Escritas a mão, as perguntas eram íntimas e sobre o relacionamento dos clientes. As perguntas eram as seguintes:

1 - Eu fiz tudo o que pude para salvar o meu casamento?

2 - O divórcio é a melhor opção hoje?

3 - Quem são as minhas maiores influências?

4 - Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?

"Às vezes a gente recebe alguns casais que ainda estão confusos quando decidem entrar com o divórcio, e no calor da emoção, não pensam muito bem antes de tomar essa decisão. [Nesse caso] o divórcio era desnecessário, tanto é que eles estão juntos até agora", afirmou Rafael em entrevista ao G1.

Rafael sabia que como um profissional, ele não poderia dar conselho ou opinião sobre a vida de seus clientes. Essa foi a solução que o advogado tinha arrumado para tentar fazer o casal reatar. Ele ainda escreveu o seguinte e sua publicação no Facebook: "Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história."

Um final feliz

Uma história com o final feliz. Rafael perguntou a mulher se ela tinha vontade de encontrar alguém que preenchesse os espaços que o marido dela iria deixar em sua vida. Ela disse que sim, e ele afirmou que era preciso tetar consertar tudo aquilo. Ele disse o seguinte para a mulher: "Quando a grama do vizinho estiver mais verde, não necessitamos ir visitá-la, experimentá-la. Basta regar a nossa grama. Na vida é a mesma coisa."

Rafael ficou surpreso pelo fato de que o casal tinha reatado. Na sua publicação ele disse o seguinte: "Por incrível que pareça, o casal voltou hoje, devolveu minha anotação, dispensou os meus serviços e agradeceu os conselhos. Perdi a cliente, mas ganhei um casal de amigos."

Bom, pelo que podemos ver, as vezes as coisas mais complicadas da vida precisam de um olhar de fora, precisam de conselhos ou simplesmente algumas perguntas que parece bobas, mas pode ter um efeito surpreendente.

Mas e você, concorda que todo casal deveria fazer essas 4 perguntas antes de se separar? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo.

Via   Vix     G1  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+