Entretenimento

5 coisas que só quem já era nerd nos anos 90 vai lembrar

0

Muita coisa mudou para os nerds nos últimos 20 anos. Claro, nerds consomem e são obcecados sobre muitas coisas diferentes agora do que na década de 1990, mas o que realmente transformou foi o significado de “nerd” em si. Na década de 90, “nerd” e “geek” eram geralmente termos usados par ridicularizar.

As representações mais visíveis de nerds na TV nos anos 90 eram uma caricatura do que eles realmente eram. Estereótipos de nerds viciados em ciência, socialmente inábeis, estranhos, da voz fininha que usam óculos de lentes grossas e roupas ridículas eram veiculados em diversos meios. Era bastante raro ver nerds do sexo feminino na TV ou em filmes – não porque elas não existam, é claro, mas porque o estereótipo simplesmente não permitia desvios.

Mas agora, nerds definitivamente estão tendo seu um momento. Filmes de quadrinhos, videogames e programas como “Game of Thrones” são incrivelmente populares no meio mainstream, Neil de Grasse Tyson é amado, cosplay é legal, ComicCon é um evento popular e óculos de armações grossas passaram de “super nerd” para “moderno chique”.

Entenda a seguir como era ser um nerd nos anos 90 e como isso mudou:

Os programas de TV

The X-Files , Sliders , Babylon 5 , Xena, The Outer Limits e Star Trek são apenas alguns dos programas de sucesso dos anos 90 e que tinham como grandes fãs a comunidade nerd.

VHS

10

O VHS era a única maneira de um nerd conseguir acompanhar todos os filmes e séries que ele gostava.

Cosplay

11

O cosplay na época era restrito a poucos personagens e programas. Sarah Connor (Terminator 2), Leeloo (O Quinto Elemento ), Lara Croft (Tomb Raider), Death (Sandmancomics), agente Dana Scully ( The X-Files ), Xena ( A Princesa Guerreira ), Trinity (Matrix) eram alguns dos homenageados na época.

Videogame

12

Nada era pior do que tentar jogar em um gameboy a noite e em um lugar mal iluminado. Você não enxergava absolutamente nada.

Tecnologia

13

Nerds sofriam com a tecnologia nos anos 90. Internet lenta (quando se tinha internet), produtos caros e muita gambiarra para suprir a falta de tecnologia.

9 fotos hilárias que foram proibidas pelo Facebook

Matéria anterior

10 fotos que são um verdadeiro pavor para pessoas organizadas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar