Na era dos streamings, encontrar um bom filme para assistir não é uma coisa tão simples. Tanto que uma pesquisa feita pela empresa mostrou que o usuário pode chegar a perder 45 minutos quando vai escolher um filme, ou uma série, no catálogo. Para ajudar as pessoas, as plataformas tem seus top 10 de títulos mais assistidos pelos usuários. Isso não garante que eles sejam bons, somente que muitas pessoas os assistiram, mas às vezes as produções populares são realmente boas. Como por exemplo, esse filme que se tornou uma obsessão no Prime Video.
“Minha Culpa”, dirigido por Domingo González, traz toda a imprevisibilidade do amor com seus desafios de convenções e fissuras que revelam mais a respeito das pessoas que o vivem, do que sobre o sentimento. No longa, o romance se torna uma batalha entre o desejo e os limites morais.
O filme é baseado no primeiro volume da trilogia de Mercedes Ron, sendo uma história de transgressão e paixão onde o impulso emocional colide com o peso ético ambíguo e com o contexto social.
A trama do filme que se tornou uma obsessão no Prime Video , segue Noah, uma jovem no meio de uma transição que ela não escolheu. Logo no começo, o quarto dela, cheio de memórias, é esvaziado e ela se despede do passado. Toda essa despedida é interrompida com a chegada de Rafaella, sua mãe, trazendo a promessa de um recomeço. No entanto, é perceptível que a mudança não é uma escolha da filha.
Elas vão para a mansão de William Leister, o novo marido da mãe. A mansão é cercada por jardins exuberantes onde cada detalhe parece, meticulosamente, planejado para refletir poder e controle. Contudo, não existem elementos pessoais na casa, fazendo tudo ser impessoal. Esses detalhes são um presságio do que Noah enfrentará pela frente:!um mundo de aparência, mas vazio e com camadas de artificialidade.
O mais difícil a se enfrentar é a relação dela com Nick, o novo meio-irmão. A tensão é vista imediatamente com olhares e gestos cheios de subtextos. Ali é desenhado uma atração proibida e um jogo de forças com a rejeição e desejo se confundindo.
Esse filme ,que se tornou uma obsessão no Prime Video, investe nos contrastes para intensificar a jornada emocional dos personagens. Mesmo “Minha Culpa” não sendo um filme que busca inovar, ele ressignifica narrativas velhas em um contexto contemporâneo.
Fonte: Bula
Imagens: YouTube