7 coisas que você só percebe quando assiste Vingadores: Guerra Infinita pela segunda vez

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/05/18 às 17h18

Um filme tão esperado como Vingadores: Guerra Infinita não pode ser visto apenas uma vez. De qualquer forma, a primeira é sempre obrigatória. Apesar da maioria das salas de cinema ter se transformado em uma espécie de bar pelo tanto de gente conversando e gritando lá dentro, com sorte ainda foi possível viver a experiência que o lugar proporciona. Rever o filme não está ligado apenas ao fato de ter gostado muito, de modo que também é uma forma de repararmos mais nos detalhes.

Na segunda vez, como sabemos tudo que irá acontecer, temos a tranquilidade de observar com mais atenção as particularidades da obra. No entanto, infelizmente nem todas as pessoas conseguem rever o filme ainda no cinema. Pensando nisso, separamos alguns detalhes para se ter em mente assim que tiver a chance de colocar os olhos novamente em Vingadores: Guerra Infinita.

1 - Os Vigias estão em Nova York?

Pouco antes de Peter Parker sair saltitando do ônibus escolar, Stan Lee causou alvoroço com seu cameo como motorista do veículo. No entanto, vale lembrar que da última vez que Lee foi visto ele estava fora da Terra. Em Thor: Ragnarok ele estava em Sakaar e, pouco antes, em Guardiões da Galáxia Vol. 2, estava de papo com alguns Vigias. Seu cameo pode representar mais do que uma mera tradição. Como ele está de volta ao planeta natal, é possível que ele não tenha voltado sozinho.

2 - O extermínio da Tropa Nova

Embora não tenha sido como gostaríamos, a Tropa Nova teve certa importância no primeiro Guardiões da Galáxia. Ao fim do filme, a equipe até deixa a Joia do Poder sob proteção da guarda. Em Vingadores: Guerra Infinita, não vemos Thanos pegar a joia em Xandar, porém, não se engane, é pouco provável que o Titã tenha deixado sobreviventes. Dessa forma, talvez seja seguro dizer que a Tropa Nova foi completamente dizimada. Ao menos todos que estavam no local.

3 - Por onde anda Valquíria?

Em uma recente entrevista, os irmãos Anthony e Joe Russo responderam a respeito do destino de alguns personagens no filme, comentando quem estaria vivo ou morto. O mesmo acontece com os fãs, que especulam quem foi e quem poderá voltar. Entretanto, poucas pessoas perguntam sobre a Valquíria. A personagem é nova no universo cinematográfico, porém foi essencial em Thor: Ragnarok. Tanto que ela termina o filme na nave de refugiados ao seu lado. Quando Guerra Infinita começa, Thanos já havia atacado a nave e matado um bocado de asgardianos. Pouco depois, entretanto, Thor comenta com os Guardiões que metade de seu povo ainda vive. Ou seja, é bem provável que Valquíria tenha guiado essa outra metade para fora da nave antes do ataque fatal do Titã - ou tenha sido morta por ele.

4 - O retorno dos Chitauris

A raça alienígena Chitauri foi usada por Loki quando ele decidiu invadir Nova York. Eles causaram o terror na cidade e foram grandes responsáveis pela união dos Vingadores. No entanto, assim como o Deus da Trapaça, as criaturas estavam a serviço de Thanos. Na verdade, eles foram a primeira conexão que tivemos com o Titã. Eles foram derrotados pelos heróis, mas voltaram a aparecer em Guerra Infinita. Dessa vez, no entanto, eles foram vistos no flashback com Gamora.

5 - O telefone de Tony Stark

As coisas acabaram mal entre Steve Rogers e Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil. Apesar disso, Steve não foi capaz de deixar Tony na mão. Junto com uma carta, ele enviou ao Vingador um celular, dizendo que, quando precisasse de sua ajuda, ele estaria lá. Em Guerra Infinita, antes de Fauce de Ébano chegar a Nova York, Tony estava tranquilo correndo no parque com Pepper. Ao se reunir no Santuário com Doutor Estranho, Bruce pediu para ele chamar Steve. Tony, então, imediatamente retirou o celular do bolso, provando assim que, mesmo com ressentimento, ele não descartou a ideia de pedir ajuda ao companheiro de equipe. Nem mesmo por um minuto.

6 - A Manopla do Infinita está danificada

No filme, o anão Eitri foi o responsável por criar a Manopla do Infinito para Thanos. Como recompensa, o Titã incapacitou suas mãos para ele não criar mais nada. Originalmente, nos quadrinhos, ela é apenas um acessório que facilita o manuseio e o uso das Joias. Embora não tenha ficado tão claro, no filme ela parece ter uma importância maior. Se este for o caso, Thanos enfrentará sérios problemas em Vingadores 4. Isso porque ela foi completamente danificada em Guerra Infinita. Reparem como, após estalar os dedos, a Manopla parece perder seu brilho e murchar. Algo de errado definitivamente aconteceu ali.

7 - Originais até o fim

Para a maioria das pessoas, uma das cenas mais surpreendentes aconteceu depois que Thanos cumpriu seu objetivo. Ao eliminar metade da vida no universo, vários heróis também sumiram. Entretanto, um detalhe muito interessante de reparar é que nenhum dos Vingadores originais desapareceu. Tudo começou com Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra e Bruce Banner e caberá a eles terminar. Bem, supostamente era para o Gavião Arqueiro também estar no meio, afinal ele é um integrante original. Mas o personagem terá sua chance....

E você, o que mais te chamou a atenção na segunda assistida?

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+