Entretenimento

5 dicas de sobrevivência INSANAS mas que realmente funcionam

0

Nunca se sabe que tipo de situação catastrófica você pode ter que enfrentar na vida. Ainda que você não seja muito do estilo “natural” que curte um acampamento, alguns truques que você pode aprender vão literalmente ajudar a salvar sua vida. Por exemplo, o que você faria se estivesse no meio do oceano em uma boia sequer? Morreria afogado ou tiraria sua calça para fazer uma boia?

São técnicas como fazer uma boia com uma calça, fazer fogo com a bateria do seu celular e descobrir se uma planta é venenosa ou não que podem salvar a sua vida. E nós, trouxemos para vocês algumas dessas técnicas que todo mundo deveria conhecer, confiram:

1 – Você pode usar suas calças para não se afogar

https://www.youtube.com/watch?v=Fn80OMNrX4g

E se você estivesse em alto mar, sem uma boia, completamente perdido, o que faria? Pode parecer uma coisa absurda, mas acreditem, as suas calças podem salvar a vida de vocês. Essa é uma técnica usada na marinha, e já salvou muitas vidas por aí. Primeiro, você deve tirar sua calça e amarrar as duas pontas. Depois, coloque a calça em volta do seu pescoço, como se fosse uma boia. É necessário que você deixe a barguilha aberta para que o ar possa entrar e fazer com que você boie. Como vocês pode ver no vídeo acima, os movimentos com as mãos fazer com que o ar entre e a calça se torne uma boia.

2 – Faça uma fogueira usando um celular

Já pensou que seu celular pode te ajudar a fazer fogo? Se tiver em mãos uma palha de aço e um celular, você pode fazer fogo de uma maneira muito fácil! Bom, tendo um celular com carga, uma palha de aço e alguns ramos de mato seco, fica fácil fazer fogo. Primeiro, você precisa identificar onde estão os polos da bateria do seu celular. Logo em seguida, divida a palha de aço em duas para que seja possível forçar o curto-circuito, o que vai dar início as chamas.

Torça as partes da palha de aço para elas ficarem mais firmes. Encoste uma palha de aço em cada polo da bateria do celular, mas tome muito cuidado para não deixar que elas se toquem. A palha de aço vai começar a pegar fogo, e é nessa hora que você tem passar o fogo para os ramos de mato seco. Depois disso é só usar suas habilidades para fazer uma grande fogueira. Teve alguma duvida? O vídeo aí de cima ensina para vocês como faz essa “gabiarra”.

3 – Como descobrir se uma planta é comestível

Se você estiver no meio de uma floresta, sem comida, o que você faria? Para a maioria das pessoas, a primeira coisa que vem na cabeça e se alimentar de plantas, certo? Mas existe o perigo de algumas plantas serem venenosas e acabarem te matando.

Felizmente existe uma técnica para descobrir se a planta é venenosa, ela não é perfeita, mas pode te ajudar. Quando você encontrar algo que acha que é comestível, primeiro você deve cheirá-la. As plantas evoluíram em milhões de anos para se “comunicar” através do cheiro. Se o cheiro for muito ruim, descarte essa planta. Se ela cheirar bem, esfregue essa planta no seu braço, do cotovelo ao pulso, se houver alguma irritação na pele, a planta não deve ser comida. Espere cerca de 30 minutos para ver se a planta faz algum efeito na sua pele. Feito isso, o próximo passo é esfregar nos lábios e esperar novamente para ver qual será os efeitos nos seus lábios.

Se não houver nenhum efeito, coma uma quantidade muito pequena da planta e espere até o outro dia. Lembrando mais uma vez, caros leitores, que esse método não é totalmente seguro, mas pode ser uma boa dica para sobreviver na selva.

4 – Como sobreviver a um elevador em queda-libre

Antes de mais nada, cabe citar que todo elevador tem dispositivos de segurança, em especial os de tração, que usam pesos para gerar equilíbrio e são usados em prédios com mais de seis andares. Entretanto, nos outros prédios, mais altos, que trabalham apenas com modelos hidráulicos, o impacto seria imensamente maior.

Mas e aí, se o elevador em que você está começasse a despencar, o que você faria? O consenso diz que a sua melhor aposta é permanecer deitado de costas no chão e cobrir o rosto e a cabeça para se proteger dos detritos. Bater no piso térreo nesta posição espalha a força do impacto em todo o seu corpo; também orienta sua coluna e ossos longos perpendicularmente à direção da batida, o que irá melhor protegê-los de danos causados pelo esmagamento. Seus ossos mais finos, como as costelas, ainda podem se quebrar como galhos de árvore, mas são eles ou a sua coluna.

5 – Colher água usando um saco plástico e uma pedra

Mas e agora, você já esfregou plantas no sue corpo, fez fogo com seu celular, aprendeu a fazer uma boia usando sua calça, não estaria faltando alguma coisa? Sim, água! Existe uma maneira muito fácil de você conseguir água fresca, tudo o que você precisa é de uma planta, um saco plástico e uma pedra.

Assim como nós, as pantas também transpiram, e é aí que surge a chance de você recolher essa água. Amarre o saco plástico em volta das folhas da planta, coloque a pedra dentro do saco, de modo que pese e crie um reservatório no fundo. Depois disso, é só esperar a mágica acontecer.

Claro que vai demorar um pouco a acontecer, mas depois de mais ou menos 24 horas, você poderá recolher mais de um copo de água, depende das condições.

E aí, já conheciam todas essas técnicas? Sabem de mais alguma? Deixei aqui nos comentários!

Gotham – Bruce começa sua transformação para se tornar Batman

Matéria anterior

Teoria afirma que Snape ainda está vivo!

Próxima matéria

Você pode gostar