Entretenimento

5 filmes de terror baseados em histórias reais ainda mais assustadoras

0

O truque de promover um filme “baseado em histórias reais” já é famoso em Hollywood e garante o sucesso de diversas obras. Se ele for do gênero terror, a premissa é ainda mais encantadora. Imaginar que episódios sobrenaturais ou sangrentos realmente aconteceram é chocante.

Alguns dos maiores sucessos de terror dos últimos anos nem sempre foram vendidos com essa fórmula, mas carregam uma inspiração em assassinos ou assombrações que realmente foram documentadas. Se você acha que as versões das telas são assustadores, imagine pensar que tudo isso pode ter acontecido de forma bem semelhante na vida real.

Confira alguns dos sucessos aterrorizantes que chocaram os espectadores no cinema, mas antes disse chocaram pessoas reais.

1 – O Exorcista

1

O filme vencedor do Oscar de 1973 foi inspirado num caso real de 1949. Um garoto chamado Roland Doe passou por várias sessões de exorcismo para ser liberado de uma possessão demoníaca, ainda que alguns especialistas tenham apontado que ele era apenas insano. O diretor William Friedkin tinha a intenção de imortalizar os eventos que fizeram parte do caso real, com exceção de algumas cenas exageradas e imortalizadas, como a clássica do vômito. Se você acha que o caso de possessão do filme pode ser irreal demais, precisa ler sobre coisas que você não sabia mas deveria sobre possessões demoníacas.

2 – Horror em Amityville

2

Na casa que inspirou o filme Horror em Amityville, o jovem Ron DeFeo, de 24 anos, assassinou sua mãe, pai e quatro irmãos em 1974. A história do crime e da casa foi contada por Jay Anson num livro que revelou que o local ficou vazio por 13 meses, até que uma família se mudou para lá. Os novos moradores ficaram ali por apenas 28 dias, alegando que haviam eventos paranormais em excesso ali. A casa já foi analisada por especialistas em ocasiões sobrenaturais por mais de 50 anos e o endereço do local chegou a ser retirado do mapa, mas recentemente ela foi colocada à venda novamente.

3 – Massacre da Serra Elétrica

3

O serial killer Ed Gein foi a motivação para o vilão de O Massacre da Serra Elétrica, além de situações exploradas nas histórias de Psicose e O Silêncio dos Inocentes, para citar alguns. Depois que sua mãe morreu, Gein foi responsável pelo desaparecimento de vizinhos. Quando as autoridades analisaram sua residência, encontraram máscaras, cestas, luminárias e vários objetos feitos de pele humana, além de pedaços de corpos em decomposição. As investigações descobriram que ele pegava partes de cadáveres em cemitérios e buscava mulheres que se pareciam com sua mãe.

4 – A Maldição dos Mortos-Vivos

4

A Maldição dos Mortos-Vivos, de Wes Craven, foi lançado em 1988 com uma versão diferente dos zumbis que conhecemos hoje por obras como Waling Dead. Aqui, os monstros são baseados em zumbis haitianos, especificamente no caso de Clairvius Narcisse. A história dele começou com a aparente morte resultado de envenenamento e seu retorno do mundo dos mortos, dois dias depois. Mesmo depois de retirado do túmulo, continiou vivendo numa vila escondido por 18 anos, dado como morto, até que foi reconhecido pela própria irmã.

5 – Wolf Creek – Viagem ao Inferno

5

Quando foi lançado em 2005, Wolf Creek foi vendido como um filme baseado em história real. A inspiração não é tão real assim, mas é verdade que os eventos narrados na trama tem um pézinho na realidade, especificamente no caso do serial killer australiano Ivan Milat. Ele foi responsável pela morte de pelo menos sete jovens turistas na década de 90, escondendo os corpos na floresta. Para a tristeza do assassino, uma de suas vítimas em potencial conseguiu escapar e identificar o criminoso, que foi condenado à prisão.

Dá pra acreditar que essas histórias carregam ligações com casos reais? Qual você achou mais assustador? Deixe a sua opinião nos comentários e compartilhe a lista com seus amigos fãs de uma obra de terror.

7 medos mais comuns entre os adultos

Artigo anterior

15 coisas que só quem vive com sono vai entender

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido