CuriosidadesEntretenimento

5 franquias que secretamente usaram um mesmo ator para vários personagens

0

Quando uma série é muito longa, coisas estranhas acontecem com relação ao elenco. Vemos personagens crescendo alguns anos sendo que só se passaram alguns meses na série, como o exemplo Carl em “Walking Dead” ou Bran em “Game of Thrones”. Outra coisa bem estranha é que alguns personagens simplesmente mudam de atores de uma temporada para outra ou mesmo usam o mesmo ator para personagens diferentes.

Dentre as séries e filmes que fazem isso, estão desde “Game of Thrones” até a saga milionária do bruxinho Harry Potter. O Ultra Curioso separou 5 franquias que secretamente usam um mesmo ator que você nem percebeu:

1- Game of Thrones

ator 3

ator 33

Em “Game of Thrones” o rei mais inocente de todos os tempos, Tommen Baratheon, já tinha aparecido na série enquanto os Starks ainda tinham seu próprio exército. O rei é vivido atualmente por Den-Charles Chapman, mas essa não foi sua primeira aparição na série. Na terceira temporada, dois reféns Lannisters foram mortos por um aliados dos Starks, os Karstarks. Um desses refém era Chapman, estreando na série. Outra curiosidade é que vários personagens foram interpretados por atores diferentes como o próprio Tommen, Myrcela e Montanha que foi interpreta por três atores diferentes.

2- Os Muppets

No filme “Os Muppets” (2011), quem “interpreta” o mesmo papel não são apenas uma pessoa mas sim várias. Matt Vogel, Steve Whitmire, Eric Jacobson, Dave Goelz, Bill Barreta e David Rudman interpretam vários personagens utilizando suas vozes e também os movimentos.

3- Indiana Jones

ator 111

ator 11

ator 1

Pat Roach é um cara gigante que interpreta vilões gigantes. Nos filmes do arqueólogo Indiana Jones ele aparece em nada mais nada menos que em três filmes, todos com personagens diferentes. Em “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) ele faz não um, mas dois personagens. E depois aparece em “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984) e em “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) com personagens totalmente diferentes e sem nenhuma ligação.

4- Marte Contra Ataca

ator 4

Jack Nickolson(O Iluminado)  vive o presidente em uma paródia de filmes extraterrestres, “Marte Contra Ataca”. Mas não é só esse personagem que aparentemente ele faz. O rei dos alienígenas também é vivido por Jack, mas apenas sua voz, já que ele é feito totalmente de animação.

5- Harry Potter

ator 5

ator 55

A franquia de Harry Potter durou 10 anos fazendo ao todo 8 filmes. Nos 8 filmes da franquia, um ator baixinho participo de todos eles, Warwick Davis. Ele fez o professor de feitiços Filius Flitwick, que tem mudanças de figurino e rejuvenesce de um filme para outro. Mas ele não interpretou apenas o baixinho professor, o duende que causa medo em qualquer pessoa, Grampo, também é interpreto pelo ator.

O que achou? Já sabia de algum? Comenta aí.

7 cenas que você não vai acreditar que passaram de tarde na TV aberta brasileira

Matéria anterior

7 outdoors hilários que provam a criatividade do povo brasileiro

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.