CuriosidadesEntretenimento

7 cenas que você não vai acreditar que passaram de tarde na TV aberta brasileira

0

Você sabe por que existem classificações indicativas? Elas servem tanto para programas televisivos, quanto para filmes e jogos (eletrônicos e RPG). Foram implantadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e passou a vigorar em 11 de julho de 2007. As emissoras devem  respeitar os horários devem definidos, inclusive quando em horário de verão. O ECA ainda aconselha que os pais e/ou responsáveis assistam os programas com as crianças e conversem sobre o conteúdo apresentado.

Entende-se que: “A Classificação Indicativa possui natureza informativa e pedagógica, voltada para a promoção dos interesses de crianças e adolescentes, devendo ser exercida de forma democrática, possibilitando que todos os destinatários da recomendação possam participar na condição de interessados do processo de Classificação Indicativa e, de modo objetivo, ensejando que a contradição de interesses e argumentos promovam a correção e o controle social dos atos praticados.”, art. 2º da Portaria MJ 1.100/06 e art. 3º da Portaria MJ 1.220/07.

Isso porque o processo de seleção é realizado em conjunto, na publicação Classificação Indicativa: Guia Prático, publicado pelo Ministério Público Federal, é possível encontrar: “Classificação de programas de TV – as emissoras ou produtoras enviam ao Ministério da Justiça a sinopse do programa a ser exibido na televisão com a Classificação Indicativa pretendida. É o que se chama de autoclassificação. Após essa etapa, o Ministério da Justiça tem 60 dias para monitorar a obra e verificar se o conteúdo exibido condiz com a Classificação Indicativa pretendida pela emissora. Caso o conteúdo (cenas de sexo, drogas e violência) não esteja de acordo com a autoclassificação, o programa poderá ser reclassificado. As emissoras ainda podem pedir reconsideração da classificação. O trabalho de monitoramento é contínuo e embasado nos critérios de quantidade, relevância, contextualização e intensidade de cenas que contenham sexo, violência e drogas.”

Classificação Indicativa

Agora, sabendo de tudo isso, o Fatos Desconhecidos selecionou algumas cenas que você não vai acreditar que passaram de tarde na TV aberta brasileira. Lembrando que as normas para Classificação Indicativa só entraram em vigor a partir de julho de 2007.

1 – Domingo Legal

https://www.youtube.com/watch?v=by1S-tk8ooQ

É claro que o famoso programa dominical seria o primeira da lista. Com algumas brincadeiras “inocentes”, como a banheira do gugu, na qual os famosos acabavam mostrando mais do que deviam.

2 – O sushi erótico do Faustão

Num passado nem tão distante assim, outro programa dominical que deu o que falar, foi o sushi erótico, exibido no Domingão do Faustão, da rede Globo.

3 – Programa Fantasia

Também tínhamos a abertura do programa Fantasia, do SBT, com a coreografia das belíssimas meninas vestidas de biquíni.

4 – Eliana cantando Pokemon

A própria Eliana estava ali cantando, tranquila, curtindo a música, mas as duas colegas no pole dance…Uh! Se fosse hoje, hein?

5 – Tiazinha

O programa H, foi exibido na emissora bandeirantes. Era apresentado por Luciano Huck, que tinha como assistente de palco a Tiazinha. Personagem que acabou se tornando um dos maiores sucessos do programa.

6 – A Feiticeira

Interpretada por Joana Prado, a Feiticeira era, também, assistente de palco de Luciano Huck. Com a saída da personagem Tiazinha, acabou conquistando o coração (e outras coisas mais) dos garotos e marmanjos da época.

7 – As Globelezas

https://www.youtube.com/watch?v=s_0ORgtTyJo

E pra finalizar, é claro que não poderiam faltar algumas das musas do carnaval brasileiro.

E aí, você se lembra desses programas/cenas? O que tem a dizer a respeito? Acha que as Classificações Indicativas são realmente válidas? Comente com a gente!

Aparição de “Monstro do Lago Ness” deixa os internautas perturbados

Matéria anterior

5 franquias que secretamente usaram um mesmo ator para vários personagens

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.