• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 jogos de videogame e suas perturbadoras lendas urbanas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      24/07/17 às 16h15

Desenvolvedores de jogos para videogames são famosos por esconderem pequenos segredos no meio dos códigos de programação do jogo. Seja um nível especial, um personagem bloqueado ou alguma mensagem secreta perturbadora, seja como for, alguns games possuem mais em si do que os jogadores casuais estão acostumados, segredos que dificilmente descobrirão. Em consequência, essas histórias costumam se espalhar de uma tal forma a se terraformarem em mitos e/ou lendas urbanas, chegando ao ponto no qual ninguém sabe exatamente como ou quando uma história surgiu e muito menos de onde.

Com a evolução da internet, diversas lendas urbanas se espalharam e ganharam força com o tempo e, mesmo com alguns desenvolvedores negando ceras histórias, as pessoas simplesmente as reformulavam a partir de seu próprio ponto de vista. Ainda hoje, muitos jogos possuem segredos sombrios e divertidos easter eggs escondidos entre seus códigos de programação. Selecionamos alguns títulos que ficaram famosos no meio por contar, de alguma forma, esses mistérios.

5 - Dimensão das Vacas (Diablo)

O primeiro Diablo era um jogo simples comparado ao que a série se transformou com o tempo. O cenário era uma pequena cidade chamada Tristam, com alguns prédios, um igreja antiga que acabou por se revelar uma masmorra que conduzia diretamente ao próprio Inferno e, porque a Blizzard adora incluir detalhes, um monte de vacas. Quando o jogador clicava em cima das vacas, elas mugiam e quanto mais clicaram mais agitadas elas ficavam.

Com isso, surgiu um boato de que a tal masmorra transportava o jogador para um dimensão secreta apenas de vacas armadas. Sabe-se lá como, a história se espalhou tanto que chegou até a Blizzard. A empresa ainda soltou um comunicado esclarecendo que não havia nível secreto algum com exército de vacas, mas claro, não resolveu muito.

4 - Sheng Long como personagem secreto de Street Fighter II

Por mais que certas pessoas tentem, rastrear a origem de algumas lendas do videogames é uma tarefa quase impossível. Algumas vezes elas são baseadas em piadas internas dos desenvolvedores, já outras, a partir de um simples erro de tradução. Durante muito tempo, acreditou-se que o mítico personagem Sheng Long havia sido secretamente colocado como um personagem de Street Fighter II, isso tudo por causa de uma simples atrapalhada com palavras. "Shoryuken" é o famoso ataque de Ryu, no entanto, em uma de suas falas no jogo, puseram: "You must defeat Sheng Long to stand a chance" (Você deve derrotar Sheng Long para ter uma chance). Bastou isso para confundir a cabeça de todos.

Alguns espertinhos ainda tiraram proveito do caso e divulgaram um artigo, no dia 1º de abril, explicando como desbloquear o personagem. Quando o game foi lançado, em 1992, o manual chegou a citar Sheng Long como o professor de artes marciais de Ryu e Ken.

3 - Previsão do futuro (Fallout 3)

Enquanto algumas lendas de jogos são meio estranhas apenas por seu conteúdo, outras ficam bem assustadores quando parecem afetar a realidade a nossa volta. Durante a campanha de Fallout 3, o jogador recebe transmissões de rádio. Na ordem certa, elas revelam uma sequência de números seguidos por código morse. A história diz que as transmissões "1-2-5-5-2-8-2-0-1-0, o que você está falando? Você vai perder", foi feito por Gary Coleman, que morreu às 12h05 da noite no dia 28 de maio de 2010, o que corresponde aos números. Outra mensagem foi a "9-4-5-4-2-0-2-0-1-0. Acidente no Golfo, vários mortos. Derramamento de óleo aparentemente evitado", o que corresponde à explosão de uma plataforma de petróleo na costa de Louisiana, Estados Unidos, no dia 20 de abril de 2010.

As transmissões também mencionam (por algum motivo) algo sobre a Britney Spears ganhar um Oscar em 2023. Bem, guarde a data, ela está chegando!

2 - Squall morre na metade do jogo (Final Fantasy VIII)

Segundo a lenda, existe uma versão do jogo que é completamente sem sentido. De acordo com a história, no final do primeiro disco, o personagem Squall é empalado através do baú com uma espiga de gelo. Quando o segundo disco começa, sua ferida é curada e nenhuma explicação é dada sobre como você conseguiu sobreviver. Os personagens, anteriormente complexos, tornam-se simples arquétipos e o herói rapidamente ganha o carinho da mocinha, apesar de não gostar dele por toda a primeira metade do jogo. Após a batalha final, quando Squall tem uma longa alucinação, na qual o interesse amoroso do personagem tem o rosto visto sempre com um borrão e um reflexo de Squall. No final das contas, é apenas um buraco negro.

1 - Jogo russo (claro) que se apaga (Killswitch)

Supostamente, Killswitch é a história de uma mulher que se, misteriosamente, se levanta ferida no fundo de uma mina de carvão e deve lutar contra demônios, espectros e mais um monte de possessões a fim de encontrar seu caminho para fora do lugar. No entanto, é quase impossível saber se esse jogo realmente existiu, isso porque - após sua conclusão - ele supostamente faz uma espécie de auto-delete do computador do jogador. O mais sinistro de tudo é que ele some sem deixar vestígios, não podendo nem mesmo ser copiado. De acordo com informações, apenas cerca de cinco mil exemplares foram fabricados. Só poderia ser coisa de russo mesmo!

O que achou da lista? Conhece mais algum jogo de videogame que possua qualquer lenda urbana interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Youtube CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+