Durante o arco do Exame Chunnin ainda em Naruto Clássico, vimos que Orochimaru utilizou um poderoso jutsu proibido. Ele era o Edo Tensei, também conhecido como Reencarnação do Mundo Impuro. A técnica faz com que mortos voltem a vida. Durante a Quarta Guerra Ninja, ela foi utilizada por Kabuto. Ele reviveu dezenas de personagens mortos, mas todos sentiram falta de um em específico: Jiraiya.

Antes de explicar o verdadeiro motivo do Ero-Sennin ter sido deixado de lado por Kabuto, vamos a uma explicação rápida sobre como o Edo Tensei funciona. Essa explicação é o principal ponto das teorias dos fãs, mas Kishimoto revelou o motivo real disso ter acontecido.

Origem e como funciona o Edo Tensei

Publicidade
continue a leitura

Esse jutsu foi desenvolvido por nada mais, nada menos, que Tobirama Senju. Ele era utilizado em batalhas, mas, ao perceber que era algo muito perigoso, o próprio hokage o classificou como um kinjutsu, que é basicamente um jutsu proibido.

Mais tarde, Orochimaru conseguiu conhecimentos sobre essa técnica e, como era de se esperar, não utilizou isso para o bem. Todos sabem que ele reviveu os irmãos Senju, Tobirama e Hashirama, e para fazer isso ele precisou de apenas dois ingredientes: DNA de uma pessoa morta que está no Mundo Puro e uma pessoa viva para ser sacrificada. Existem diversos detalhes sobre esse ritual, mas não vamos entrar em muitos detalhes aqui.

E o Jiraiya?

Publicidade
continue a leitura

Kabuto reviveu praticamente todos personagens importantes, e até os menos importantes, para lutar ao lado de Madara. Os fãs acreditavam que Jiraiya não foi revivido pois Kabuto não foi capaz de encontrar seu DNA em lugar algum.

Ele poderia ter encontrado o DNA do Sábio dos Sapos na Vila Oculta na Chuva, mas não fez isso pois lá está sempre chovendo. Quaisquer traços de Jiraiya teriam sido apagados. Kabuto também não conseguiria entrar em Konoha, uma vez que seria detido pelos shinobis de lá. Seu cadáver também estava sobre muita pressão no mar, o que tornaria impossível o resgate do corpo.

Publicidade
continue a leitura

Essas explicações são extremamente plausíveis, mas Kishimoto deu sua real versão sentimental para esse acontecimento. Segundo ele, colocar Jiraiya para lutar contra Naruto seria algo muito difícil de se fazer. Por conta da morte do Ero-Sennin, seu discípulo teve uma grande evolução e seria algo muito tenso de se escrever.

Para se ter ideia, um dos momentos mais emocionantes da Quarta Guerra Ninja foi ver Ino, Shikamaru e Chouji tendo que lutar contra Asuma. Imagina como seria ver Naruto lutando contra Jiraiya?

E aí, o que achou dessa explicação? Comenta aí e compartilha com todo mundo que vai adorar saber disso.

Publicado em: 09/01/18 16h31