CuriosidadesMundo Afora

5 locais paradisíacos brasileiros que você precisa conhecer

0

Se você acha que precisa ir longe pra chegar no paraíso, está muito enganado. O Brasil é um centro turístico internacional, invejado e almejado pelo mundo todo como destino de férias e até imigração não só por seu povo bonito, mas também pelas belezas naturais infinitas que nossa terra oferece pra quem quer conhecê-la. Por isso, selecionamos aqui 5 destinos paradisíacos que são brasileiros e podem ser a sua escolha nas próximas férias, que finalmente estão chegando. Então entre no clima com essas fotos e nos diga de qual deles vocês gostou mais:

Gruta do Lago Azul

lugares-magicos-brasil-gruta-lagoa-azul

No MS, fica na sugestiva cidade de “Bonito” e parece cenário de filme de animação, com cores surreais e um estado de preservação admirável. Pode ser explorada tanto em mergulhos quanto como caverna, e a entrada fica a 100 m abaixo da superfície, criando uma paisagem mágica com a reflexão da luz no lago azul que dá nome à gruta, e tem profundidade de impressionantes 90 metros.

Jalapão

lugares-magicos-brasil-jalapao

Essas dunas avermelhadas ficam no Tocantins e contam com um rio em suas margens, fazendo parte do Parque Estadual do Jalapão, que ainda tem cachoeiras, lagos e outras atrações naturais dignas de um oásis cinematográfico.

Lençóis Maranhenses

lugares-magicos-brasil-lencois-maranhenses

Como a areia dos Lençóís é fina e leve, sofre grande ação por parte dos fortes ventos que chegam no local, o que altera a paisagem com o passar dos anos e faz do local um cenário em constante mutação. De agosto à dezembro é a melhor época para ir ao local, quando as chuvas criam oásis naturais, como o da foto acima.

Maragogi

lugares-magicos-brasil-maragogi

No Alagoas, esse local zen é apelidado de “Caribe brasileiro” com motivos de sobra, num mar sem ondas e com águas cristalinas. Tem até coqueiros pra completar o clima, e a única coisa salgada de lá é a água, já que Maragogi é uma das cidades menos caras para se viajar no país.

Piscinas de Picãozinho

lugares-magicos-brasil-picaozinho

 

Na Paraíba, esse local, também chamado de Areia Vermelha, só é acessível durante partes do dia, quando a maré está baixa e dá acesso à praia e corais de recifes, que ficam relativamente afastados da cidade e passam uma impressão confortável de isolamento e tranquilidade para quem passa uma tarde no local.

10 maneiras estúpidas de se morrer!

Matéria anterior

10 lugares bizarros que parecem ter saído de um pesadelo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.