Curiosidades

7 livros misteriosos nunca decifrados até hoje

0

Existem muito mais livros no mundo, do que aqueles listados na Amazon ou em qualquer outra livraria famosa. Muitas obras literárias misteriosas, entre as quais muitas são de autores desconhecidos e descrevem histórias esquecidas ou mundos fantásticos. Existem livros tão misteriosos que, até hoje, ninguém nunca foi capaz de lê-los. Afinal, eles usam linguagens estranhas, em códigos enigmáticos, que se tornam quase impossíveis de decifra. Alguns deles até com ilustrações e imagens bastante peculiares que retratam acontecimentos, que nunca vimos.

Para muitos estudiosos, esses livros são intencionalmente deixados para trás com o intuito de nós confundir. Em contrapartida, outros insistem que esses livros contêm ensinamos e verdades antigas reveladoras e que precisam ser traduzidas. Contudo, esses escritos em línguas e alfabetos desconhecidos fascinam os historiadores e decifradores. Muitos deles veem isso como um desafio. Entre esses livros, há manuscritos egípcios, etruscos, medievais e até contemporâneos que até hoje nunca foram decifrados. Confira a seguir, 7 desses livros indecifráveis mais conhecidos, hoje em dia.

1 – O Código Voynich

Encontrado em 1912 em meio a dezenas de livros em uma biblioteca jesuíta italiana, o Código Voynich é até hoje um dos maiores mistérios da criptografia. Os historiadores suspeitam que o manuscrito seja datado de 600 anos atrás. Desde a sua descoberta há mais de 100 anos atrás, vários dos principais decifradores do mundo tentam sem sucesso resolver o enigma de Voynich. O manuscrito apresenta além de um alfabeto desconhecido, várias ilustrações de figuras estranhas. Sendo assim, o seu conteúdo permanece um mistério. Inclusive já foi lançado até uma campanha oferecendo uma recompensa para quem conseguir traduzir o que está escrito no livro.

2 – Codex Seraphinianus

O Codex Seraphinianus é um livro escrito ao longo da década de 1970, e que foi publicado em 1981. Em 400 páginas, a obra dá detalhes de um mundo imaginário e tudo à sua volta. A matemática, a arquitetura e a escrita de estranho mundo. O livro foi escrito em duas línguas inventadas, e talvez por esse motivo que o texto ainda não tenha sido decifrado e traduzido.

3 – Codex Rohonczi

Contendo 448 páginas, o Codex Rohonczi é um dos manuscritos mais bizarros dessa lista. “Isso é indecifrável, escreveram qualquer coisa”. Esse foi o parecer oficial dos estudiosos alemães que investigaram por anos o tal manuscrito misterioso. Encontrado na Romênia, o Codex Rohonczi tem um dialeto semelhante a um idioma secreto dos velhos húngaros. Isso sugere que haja uma língua desconhecida da região, algo parecido com o latim vulgar.

4 – Liber Linteus Zagrabiensis

Usado para cobrir uma múmia, do século III a.C, o Liber Linteus Zagrabiensis é o único livro de linho do mundo. Trata-se do manuscrito etrusco mais longo já encontrado, e que, até hoje, continua sem tradução completa. Isso porque algumas palavras soltas já foram decifradas. Acredita-se que se trate de um calendário religioso.

5 – The Box of Crazy

Embora esse manuscrito tenha sido escrito em um idioma conhecido, o seu conteúdo ainda foge da compreensão comum. O The Box of Crazy foi encontrado dentro de uma mala, jogada numa lata de lixo nos Estados Unidos, em 2014. Junto, estavam alguns documentos sobre OVNIs e quase 100 imagens misteriosas, de coisas jamais vistas pelo homem. Praticamente todo conteúdo do material está relacionado a discos voadores, alienígenas e planos de invasão.

6 – Oera Linda

Acredita-se que Oera Linda possa ter sido escrito em 1256,  mas não há um consenso sobre isso. Muita gente ainda acredita se tratar de um livro falso, escrito no século 19. O que se sabe, sobre o livro, é que ele aparentemente descreve várias catástrofes e faz menção à cidade perdida de Atlântida, mas seu real significado ainda não foi revelado.

7 – O Livro de Urântia

O Livro de Urântia é datado de algum momento, entre 1924 e 1955. E foi descoberto em Chicago, nos Estados Unidos. Ninguém vivo sabe quem o escreveu, o que dificulta, ainda mais, para decifrar o seu real sentido. Acredita-se que o livro fale sobre assuntos religiosos, como o significado da vida, ciência e filosofia.

E você, já tinha ouvido falar sobre algum desses livros? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Editor de One Piece ri das notícias sobre o fim do mangá

Matéria anterior

A fortuna dos dubladores de personagens dos Simpsons vai te deixar perplexo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.