Fatos Nerd

5 melhores jogos do Homem Aranha

0

Durante o evento E3 desse ano, pudemos conferir um pouquinho de tudo que o próximo jogo de Homem Aranha, que será lançado exclusivamente para Playstation 4, promete. E se alguma empresa quer causar ansiedade em qualquer fã da Marvel é só anunciar algo a respeito do herói Peter Parker.

Então, me diga algum herói, seja da DC ou da Marvel, com mais sucesso que Homem Aranha no mundo dos video games! Impossível, não? Então, já que a data de lançamento está prevista para o ano que vem, por que não matamos a saudade dos melhores jogos desse herói?

Você se lembra que nos primeiros jogos de Homem Aranha para Playstation as teias não necessariamente se prendiam aos prédios? É uma piada entre os jogadores mais antigos que era possível lançar teias que se prendiam ao céu! Em Spider-Man 2 essa mordomia acabou, e foi ótimo pois acrescentou mais realismo ao universo. A história do jogo é baseada no segundo filme da trilogia de Sam Raimi e foi lançada para diversas plataformas, entre elas Playstation 2 e X-Box. Além da história principal, há a possibilidade de executar missões secundárias e um mundo aberto incrível para explorar!

2 – Spider-Man (Playstation)

Nostalgia pura! Os gamers de plantão que ficam discutindo qualidade de jogo não sabem o que estão perdendo ao fazer pouco caso dos jogos mais antigos! Esse jogo lançado para Playstation 1 foi um marco nos jogos do herói por marcar a transição do 2D para 3D. Apesar de ainda não termos um mundo aberto, o leque de opções de habilidades (como  escudos de teia, ou paralisar inimigos) torna a jogabilidade bastante divertida. E o último chefão é uma fusão de Doutor Octopus e Carnificina. Tem como ser melhor do que isso?

3 – Shattered Dimensions

Em 2010, o desenvolvedor Beenox abriu mão do recurso do mundo aberto, que, convenhamos, é superestimado no mundo dos jogos, e desenvolveu uma narrativa completamente linear. Esse aspecto poderia levar o jogo ao fracasso, mas não foi o que aconteceu. Graças a apresentação de 4 versões de Homem Aranha (comum, Noir, futuro e simbionte) a narrativa e a jogabilidade criadas a partir disso gerou um resultado incrível!

4 – Ultimate Spider-Man

Ultimate Spiderman traz uma novidade incrível aos jogos do herói:a possibilidade de jogar não só com Peter Parker, mas também com Venom. Ao utilizar esse personagem, você não é capaz de usar teias para se movimentar e precisa saltar de uma construção a outra, além disso, a saúde do personagem decai devido ao fato de que o simbionte está se alimentando de Eddie Brock e para restaurá-la você deve se alimentar dos pedestres das ruas, uma mecânica bastante interessante do jogo. O combate é bastante valorizado e quando você experimenta novos combos você consegue alguns boosts!

5 – Web of Shadows

Web of Shadows é um jogo para fãs dos quadrinhos e não apenas de filmes. Além de apresentar diversos outros personagens da Marvel como Gata Negra, Wolverine, Homem Formiga e Luke Cage, a história é bem mais sombria: uma bomba simbionte é jogada na cidade de Nova York e cabe ao jogador decidir se vai lutar contra isso ou escravizar Nova York. A narrativa ramificada é o ponto principal do jogo, e podemos observar isso a partir do cenário da cidade que muda a medida que a infecção se alastra. O protagonista pode usar o figurino clássico ou o traje preto sendo que os dois tem habilidades diferentes.

Qual desses jogos você passou horas tentando zerar? E qual é o seu favorito? Deixe sua opinião nos comentários.

Batman: The Red Death – Batman rouba a velocidade de Flash em novo arco

Matéria anterior

Sense8: Criadora afirma que escreverá a terceira temporada completa

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications