• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 mentiras sobre a DC que você sempre pensou ser verdade

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      29/08/17 às 16h27

O que dizer sobre a DC Comics? A editora já está há tanto tempo no mercado que seus personagens mais antigos já são lendas dentro do mundo da cultura pop. Quem é dessa geração vai ter o privilégio de crescer vendo os heróis mais poderosos da empresa nas telas dos cinemas, quem já é mais velho passou a infância assistindo animações da Liga da Justiça, Batman, Superman...

Mas o fato de conhecermos esses personagens há tanto tempo nos leva a pensar que alguns aspectos são verdades absolutas sobre eles. Quem nunca subestimou o poder de Aquaman e fez piada disso? O Superman sempre teve fraqueza contra kryptonita? E o Batman realmente não mata vilões? Será que todas essas informações são verdadeiras?

1 - Sexualidade da Mulher Maravilha

A orientação sexual de Mulher Maravilha sempre foi de grande interesse dos fãs dos quadrinhos, e por muito tempo a ideia de que a heroína era heterossexual prevaleceu no mundo dos quadrinhos. Recentemente, o escritor dos quadrinhos de Mulher Maravilha, Greg Rucka, revelou que a personagem é na verdade queer. Convenhamos que já era de se imaginar: ela vivia numa ilha paradisíaca, cercada por outras mulheres igualmente incríveis a ela e só encontraria interesse amoroso e sexual quando encontrasse um homem? Tolinhos! Mulheres não precisam de homens para salvá-las, e nem mesmo para as amarem.

2 - Aquaman é uma piada

As pessoas costumam pensar que Aquaman não é tão poderoso porque sempre o veem ao lado da Liga da Justiça e começam a fazer comparações, mas você já gastou um pouquinho do seu tempo para ler um quadrinho desse herói? A telepatia com os animais aquáticos é sempre subestimada, mas lembre-se que maior parte do nosso planeta é coberto por água, ou seja, ele pode criar armadilhas com todas essas criaturas que vivem em três quartos do nosso mundo. Além disso, ele pode se associar mentalmente com qualquer ser vivo que tenha evoluído da vida aquática, ou seja, se você prestou atenção nas aulas de biologia isso é todo mundo. Seu corpo é forte o suficiente para resistir a armas de fogo, ele pode nadar cerca de três mil metros por segundo e enxergar na completa escuridão. Mais respeito ao Aquaman!

3 - Coringa e Arlequina se amam

Não se engane por ter lido o quadrinho Mad Love de Paul Dini, Coringa e Arlequina não são apaixonados um pelo outro. Sim, a Doutora Harleen Quinzel se apaixonou perdidamente pelo palhaço, mas ele não a ama tanto é que ele é manipulador e abusivo com a moça. Até mesmo em Mad Love esse amor unilateral e a crueldade de Coringa com ela são mostrados. Todo o marketing do filme Esquadrão Suicida tenta passar essa imagem de que por mais conturbada que seja a relação do casal o amor dos dois prevalece, mas não se deixe enganar. Principalmente você, leitora mulher, uma pessoa que te machuca e te deixa para trás não te ama. Saia dessa!

4 - Kryptonita

Outro aspecto que parece ser uma verdade absoluta nos quadrinhos da DC é que a maior fraqueza de Superman é a Kryptonita desde sempre. É o esperado: com tantos poderes ele precisava de uma grande vulnerabilidade para que os inimigos tivessem alguma chance contra ele. Após virar uma sensação nos quadrinhos, o personagem ganhou um programa de rádio e o ator que o interpretava tinha uma voz muito icônica. Porém, direitos trabalhistas, não é mesmo? Em 1945, o ator que dava voz a Superman precisava tirar férias, então, a kryptonita foi introduzida como fraqueza do herói, o que justificou um ator de voz cansada e que precisava apenas gemer de dor dos programas até o dublador oficial voltar. Em 1949, a kryptonita se tornou popular o suficiente para ser parte da identidade do herói nos quadrinhos.

5 - Batman não mata

Uma das principais regras do herói Batman é que ele não mata pessoas, isso surgiu como uma reação extrema ao assassinato dos seus pais, mas nem sempre ele seguiu essa regra tão a risca. A verdade é que essa é uma diretriz do personagem, mas não obrigatoriamente ele a segue. Tanto é que nos primeiros quadrinhos do herói é comum vê-lo usando armas e até mesmo jogando seus inimigos no ácido. Nem precisamos ir tão longe para mostrar que Batman é sim capaz de ignorar sua principal decisão moral: no embate contra KGBesta, ao perceber que ele não conseguiria capturar o adversário, Batman o trancou numa sala com uma porta de aço e o deixou apodrecer. Já em All-Star Batman ele ateia fogo em um grupo de bandidos e depois transa com Canário Negro em frente aos corpos em chamas. Cruel ou romântico?

Qual outra falácia famosa sobre os personagens da DC Comics você conhece? E você já sabia de algum dos tópicos dessa lista? Conta para gente nos comentários!

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+