5 perguntas que você sempre quis saber a resposta

POR A redação    EM Curiosidades      04/08/15 às 19h47

O campo da ciência é capaz de coisas incríveis, principalmente porque ele é alimentado por mentes brilhantes como Albert Einstein e Doogie Howsers. Entretanto, ele pode chocar as pessoas com algumas dúvidas do cotidiano.

Sabemos que a ciência não tem as respostas para tudo, mas há algumas questões que realmente espera-se que exista uma resposta.

O Ultra Curioso listou a seguir, algumas das perguntas que todos gostariam de saber as respostas. Confira:

Por que suamos quando estamos nervosos?

10

Nervosismo ou ansiedade pode induzir a uma resposta do organismo contra ameaças potenciais. A parte inferior de seu cérebro, que controla as funções corporais, não sabe a diferença entre a ameaça e nervosismo. Em termos científicos, é culpa do hipotálamo. Quando estressados, nossa glândula adrenal libera toneladas de hormônios - incluindo a adrenalina que provoca sudorese.

Qual é o proposito dos dentes siso?

11

O propósito dos dentes siso não são diferentes do que o objetivo de todos os seus outros dentes. Eles são apenas o seu último conjunto de molares que nascem. Nossos ancestrais usavam esses dentes para facilitar a mastigação de alimentos crus.

Por que algumas mulheres tem bigodes e barbas?

12

Na maior parte dos casos, a causa exata não é identificada; no entanto, os cientistas sabem que quando uma mulher desenvolve pelos escuros, grossos em seu lábio superior, queixo, tórax, abdome e costas, isso significa que ela está produzindo hormônios masculinos em excesso. A condição é chamada de hirsutismo.

 

Por que gostamos de fast food mesmo sabendo que vão fazer mal?

13

De acordo com o cientista de alimentos Steven Witherly, quando você come esse tipo de comida, há dois fatores que o tornam viciante: a sensação de comer e a mistura de gorduras, proteínas e os hidratos de carbono que contém nela.

 

A idade é a única coisa que faz aparecer pés de galinha?

14

Não. Fumantes, exposição ao sol e até mesmo outros músculos faciais podem causar os pés de galinha. Além do mais, dormir com seu rosto  de cara para o travesseiro é prejudicial para a aparência jovem da sua pele.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+