O campo da ciência é capaz de coisas incríveis, principalmente porque ele é alimentado por mentes brilhantes como Albert Einstein e Doogie Howsers. Entretanto, ele pode chocar as pessoas com algumas dúvidas do cotidiano.
Sabemos que a ciência não tem as respostas para tudo, mas há algumas questões que realmente espera-se que exista uma resposta.
O Ultra Curioso listou a seguir, algumas das perguntas que todos gostariam de saber as respostas. Confira:
Nervosismo ou ansiedade pode induzir a uma resposta do organismo contra ameaças potenciais. A parte inferior de seu cérebro, que controla as funções corporais, não sabe a diferença entre a ameaça e nervosismo. Em termos científicos, é culpa do hipotálamo. Quando estressados, nossa glândula adrenal libera toneladas de hormônios – incluindo a adrenalina que provoca sudorese.
O propósito dos dentes siso não são diferentes do que o objetivo de todos os seus outros dentes. Eles são apenas o seu último conjunto de molares que nascem. Nossos ancestrais usavam esses dentes para facilitar a mastigação de alimentos crus.
Na maior parte dos casos, a causa exata não é identificada; no entanto, os cientistas sabem que quando uma mulher desenvolve pelos escuros, grossos em seu lábio superior, queixo, tórax, abdome e costas, isso significa que ela está produzindo hormônios masculinos em excesso. A condição é chamada de hirsutismo.
De acordo com o cientista de alimentos Steven Witherly, quando você come esse tipo de comida, há dois fatores que o tornam viciante: a sensação de comer e a mistura de gorduras, proteínas e os hidratos de carbono que contém nela.
Não. Fumantes, exposição ao sol e até mesmo outros músculos faciais podem causar os pés de galinha. Além do mais, dormir com seu rosto de cara para o travesseiro é prejudicial para a aparência jovem da sua pele.