5 quadrinhos da Marvel que valem uma fortuna e podem estar jogados em algum canto da sua casa

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      29/10/15 às 13h23

Graças ao sucesso dos filmes de super-herói, a Marvel tem lucrado horrores com as versões cinematográficas de seus personagens. Antes de Hollywood, no entanto, todos aqueles heróis que aprendemos a amar apareceram pela primeira vez em forma impressa. Isto significa que há, espalhados por aí, uma boa quantidade de primeiras edições de importantes personagens, como é o caso do Wolverine, Homem de Ferro, Thor e Capitão América.

E, como não poderia deixar de ser, tais edições se tornaram verdadeiras preciosidades, tanto pelo tempo de sua publicação, quanto pelo sucesso que tais personagens  fizeram nos anos que se seguiram. Claro, as versões mais valiosas são as americanas, mas suas correspondentes em português também são consideradas preciosas por aqui. Um desses quadrinhos pode estar jogado em sua casa agora mesmo, e você nem sabe o quanto ele pode valer. Ah, as primeiras edições dos heróis da DC Comics podem ser ainda mais preciosas, mas são tão raras que é muito improvável que você vá encontrar uma por aí.

5 - X-Men #1 - U$80.500,00

2

Achou pouco? Bom, pode até ser, mas a equipe de mutantes se tornou tão icônica que esta edição deve valer ainda mais daqui a mais uns anos. A primeira edição dos X-Men foi lançada em setembro de 1963 e tinha cinco mutantes na equipe - considerados os "membros fundadores". Eles são: Anjo, Fera, Ciclope, Homem de Gelo e Jean Grey. Professor X e Magneto também aparecem na edição. Estima-se que uma cópia da revistinha valha, no mínimo, U$80.500,00.

4 - Homem Aranha #1 - U$110.000,00

3

Depois de aparecer em "Amazing Fantastic #15", o Homem Aranha ganhou sua própria revistinha, escrita por Stan Lee, com arte de Steve Ditko e Jack Kirby. A primeira edição foi lançada em março de 1963, e se caracterizou pela primeira aparição do Camaleão, o inimigo mais antigo do aracnídeo. Além disto, o herói se encontrou com o quarteto fantástico. Hoje, a edição vale cerca de U$110.000,00.

3 - Quarteto Fantástico #1 - U$166.000,00

4

Pubicado em novembro de 1961, o Quarteto Fantástico foi a resposta da Marvel para o sucesso da equipe de super-heróis da DC Comics, a Liga da Justiça. Tocha Humana, Mulher Invisível, O Coisa e o Senhor Fantástico são super-heróis que receberam seus poderes após ser expostos a raios cósmigos em uma missão científica no espaço. A equipe foi criada durante a Era de Prata dos quadrinhos por Jack Kirby e Stan Lee, e ajudou a solidificar a Marvel como uma grande rival para DC. Hoje em dia, uma cópia da edição está estimada em U$166.000,00.

2 - Incrível Hulk #1 - U$228.000,00

5

O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e fez sua estréia em uma história em quadrinhos lançada em maio de 1962. Na trama, Bruce Banner é um físico emocionalmente reservado que, depois de um acidente com raios gamas, se torna capaz de se transformar no Hulk, um monstro gigante que toma controle do estado mental de Banner. Uma cópia hoje vale cerca de U$228,000.

1 - Capitão América #1 - U$629.000,00

6

Publicada no dia 01 de março de 1941, a icônica capa da primeira edição do Capitão América apresenta o herói socando Adolf Hitler na cara. A revistinha foi lançada quando a Marvel ainda se chamava Timely Comics, e o personagem foi criado pelos lendários Jack Kirby e Joe Simon. Nela, o Capitão América e seu ajudante Bucky Barnes combatem espiões e assassinos nazistas para proteger seu país. A edição foi estimada em u$629.000,00, mas está sempre a subir.

Bônus - Marvel Comics #1 - U$859.000,00

8

A revistinha Marvel Comics #1 foi publicada em outubro de 1939 pela antecessora da Marvel, a Timely Comics. Super rara, ela apresenta as primeiras aparições dos super-heróis Tocha Humana (ligeiramente diferente da versão do Quarteto Fantástico), Namor e Ka-Zar, o Grande. A primeira tiragem, de 80.000 cópias, esgotou rapidamente, bem como a segunda. Em 1939, a revistinha era vendida por 10 centavos de dolar. Hoje, uma cópia em bom estado vale cerca de U$859.000,00.

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+