Entretenimento

Tributo a Taylor Hawkins teve a participação do filho do músico na bateria

0

O Foo Fighters voltou aos palcos neste sábado (03/09), após a morte do baterista Taylor Hawkins. O grupo realizou um show em tributo ao músico, em Londres, com a presença de estrelas do rock e do filho de Hawkins, Shane, que tocou bateria durante a apresentação da música “My Hero”.

Taylor foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, em março deste ano. Na época, o Foo Fighters fazia uma turnê pela América Latina e se preparava para vir ao Lollapalooza Brasil.

Um relatório toxicológico apontou vestígios de 10 substâncias no corpo de Taylor Hawkins, entre eles estão opioides, maconha e antidepressivos.

Homenagem anterior de Shane ao pai

Foto: Reprodução/ Taylor Hawkins Tribute Concert / MTV

Vale destacar que anteriormente, em julho deste ano, Shane Hawkins já havia sido filmado tocando bateria em homenagem ao pai. Ele tocou a música “My Hero”, uma das músicas mais famosas do Foo Fighters, em uma apresentação no feriado americano de 4 de julho, no teto de uma garagem.

O momento foi registrado em uma publicação no TikTok. Veja abaixo.

@lagtownsfinest The hawk wouldve been proud 🦅 #taylorhawkins #foofighters #fyp ♬ original sound – Lagtownsfinest

O talento de Shane Hawkins na bateria sempre foi um orgulho para o pai. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight Canada em 2014, o baterista do Foo Fighters brincou: “Meu filho acha que está se preparando para assumir meu trabalho em cerca de 10 a 15 anos, o que é bom.”

“Então, eu tenho um pequeno kit de prática montado atrás de mim e ele meio que joga junto [durante os shows]”, acrescentou Taylor.

Esse dueto já foi assistido por alguns fãs. Um desses momentos foi registrado em 2012 no Reading Festival, que acontece na Inglaterra. Veja no vídeo abaixo.

Tributo 

Foto: Ashley Beliveau

Um dos momentos mais emocionantes do tributo foi durante a apresentação da música “Times Like These”, um dos maiores sucessos da banda, quando o vocalista Dave Grohl não segurou as lágrimas enquanto cantava: “É em momentos como esse que você aprende a amar novamente”.

O show realizado no último sábado (04/09) foi o primeiro de dois organizados pela esposa do músico e colegas de banda, com a renda sendo revertida para instituições de caridade.

Paul McCartney, Queen e AC/DC participaram da homenagem realizada no estádio de Wembley. Além disso, Liam Gallagher abriu o show com uma versão de ‘Rock And Roll Star’ do Oasis.

Além de Shane, na bateria se revezaram vários músicos e fãs da banda. A filha de Dave Grohl, Violet, também cantou durante o show.

Chad Smith revela história emocionante sobre Taylor Hawkins

Foto: Rich Fury/ Getty Images

Ainda durante o show em homenagem a Taylor Hawkins, Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, contou uma história emocionante sobre o baterista.

Smith enviou um vídeo, exibido no telão entre os shows, e disse: “Queria contar uma história das minhas escapadas com Taylor, mas elas não são apropriadas. Então, vou contar uma que aquece meu coração.”

Ao falar sobre as idas a uma loja de instrumentos musicais próxima ao estúdio do Foo Fighters, Chad afirmou ter presenciado atos de generosidade de Hawkins. O baterista comprava instrumentos para jovens músicos que estavam no local.

“Dave Grohl e Taylor costumavam ir até lá ver o que estava acontecendo e pegar algumas coisas. Taylor sempre corria para a parte de percussão. Se houvesse crianças lá, aspirantes experimentando os equipamentos, ele falava com eles, que reagiam: ‘Meu Deus, Taylor Hawkins está aqui, isso é tão legal.'”

Ainda de acordo com Smith, o gerente da loja demonstrou preocupação com o cartão de crédito de Taylor depois de serem constatadas diversas compras na loja, mas ele nunca ver o baterista com novos instrumentos. “O cara que trabalhava no balcão da seção de percussão respondeu: ‘Não é uma fraude. Taylor compra equipamento, baterias, baquetas, pratos, tudo que fosse necessário para qualquer criança lá,'” Chad explicou.

“Ele sabia o quão importante era ter um bom material. Ele comprava e não contava para ninguém na loja. Esse era o tipo de cara que Taylor Hawkins é. Sinto falta dele todos os dias. Ele está muito feliz com isso neste momento. Amo vocês,” finalizou.

Fonte: G1, Rolling Stones, CNN

A misteriosa queda de um avião no mar Báltico

Artigo anterior

Justiça dos EUA arquiva processo do bebê nu na capa do álbum Nevermind, do Nirvana

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido