5 séries que tiveram episódios censurados na TV

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      04/09/15 às 09h07

As séries são febre no mundo e sensação em preferência para entretenimento entre as pessoas, atualmente. 4 em cada 10 indivíduos acompanham ou já assistiram a alguma série ao longo de suas vidas.

Com a chegada da gigante de conteúdos em streaming Netflix, tanto as clássicas como as novas viraram mania novamente entre a galera. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, você já acompanhou uma matéria com séries de sucesso em 2015 que vão deixar você viciado(Clique aqui e confira a matéria).

Algumas séries fizeram tanto sucesso, que algumas partes de seus conteúdos chegaram a ser cortados ou censurados por conta de tratar de assuntos considerados bastante polêmicos que a televisão não gostaria de exibir.

Também existem aqueles episódios censurados por conta de tratarem de assuntos com temáticas muito recentes ou mesmo por trazerem histórias muito reais. Por esses e outros motivos, algumas séries tiveram seus episódios censurados na televisão.

Confira aí algumas séries que tiveram episódios censurados na televisão:

1 - Friends

O vídeo mostra um trecho de 4 minutos que foi banido da série. Na quarta temporada da série, o episódio 3, chamado de "The One Where Rachel Tells..."(Aquele em que Rachel conta..., em português), conta a história sobre um mal entendido envolvendo atentados e bombas em um aeroporto.

O episódio coincidiu com um momento muito atual que estava se passando, no qual a sociedade passava pelo momento do atentado de 11 de setembro. Para não causar polêmicas por conta do assunto, o episódio de número 3 da 4º temporada acabou tendo que ter suas cenas editadas e recapituladas.

2 - South Park

Quando o assunto é polêmica, a série de animação South Park é campeã. E no assunto de episódios censurados, não podia ser muito diferente(quem acompanha sabe do que estamos falando) e já poderíamos esperar um corte em algum episódio dessa produção. E a censura dessa vez foi no episódio 201 da décima quarta temporada.

O episódio faz uma zoeira com o ator Tom Cruise, além de zombar de várias religiões. O vídeo que colocamos mostra o discurso censurado, na versão em inglês. Para ver o capítulo completo, só que com o discurso final censurado, basta você (Clicar aqui e acesse o link).

3 - Arquivo X

Arquivo X também passou por censura em um de seus episódios. A televisão barrou um trecho no episódio de número 2, da 6º temporada da série. Esse episódio conta sobre uma história que envolve incesto e a morte de um bebê.

O episódio era carregado de cenas muito fortes e de terror, logo no momento em que foi o primeiro da série a ganhar a legenda indicativa de 18 anos. Para assistir a ele completo (Clique aqui e veja o episódio). O link postado é apenas a primeira parte e legendada. Fica a seu critério.

4 - Hannibal

hannibal-2-13

O episódio censurado pela televisão foi "Œuf." na primeira temporada, 4º episódio de Hannibal. A trama no episódio fala de uma mulher que tinha a missão de ensinar crianças a matar outras delas. O episódio acabou sendo censurado porque coincidiu com a sequência de atentados na Maratona de Boston.

O capítulo nem foi parar na televisão, pela NBC, nos Estados Unidos. Assista ao episódio (Clique aqui) e confira o episódio na íntegra da primeira temporada disponibilizado no Blu-ray.

5 - Family Guy

Family Guy é outra série que bate recorde de censura de episódio pela televisão. No Brasil, ela é conhecida como Uma Família da Pesada. O episódio em questão pertence à oitava temporada, no episódio "Partial Terms of Endearment".

O assunto dele é o aborto e narra o momento em que Lois concorda em ser barriga de aluguel para um casal de amigos. O detalhe é que eles acabam mortos em um acidente de carro. O vídeo mostra apenas uma parte do capítulo, está em baixa qualidade e em inglês.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+