Compartilhando coisa boa

Idoso se cura da depressão depois de fazer amizade com menina

0

A depressão é um distúrbio mental que já foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o mal do século. A doença afeta diretamente o humor, ocasionando um estado de tristeza profunda e desproporcional. Se sentir triste é normal, todo mundo passa por problemas e decepções, porém a tristeza constante pode ser um sinal de depressão.

Entre diversas alternativas para o tratamento da depressão, atividades físicas ou fazer atividades prazerosas são boas opções para quem anda enfrentando um momento ruim. Às vezes, uma amizade improvável pode ajudar alguém a sair do estado depressivo.

A nova amizade


A história de amizade entre um senhor de 82 anos, que viu em uma garotinha de 4 anos, um motivo de felicidade que o tem ajudado a enfrentar a depressão. Dan Peterson conheceu a pequena Norah Wood enquanto fazia compras em um supermercado na Geórgia, no Estados Unidos.

A criança estava ajudando a mãe, Tara Wood, com a compras quando avistou o senhor sozinho e acenou para ele, se aproximou e disse: “Oi velhinho. Hoje é o meu aniversário”. Dan conversou com a menina e logo se despediram. Em seguida, a menina voltou até o senhor e pediu para tirar uma foto juntos. A mãe da menina ficou encantada com a situação e publicou a foto dos dois no Facebook, contando a emocionante história.

Entre as inúmeras mensagens que recebeu, uma era de uma amiga de Peterson, revelando que ele tinha perdido a esposa recentemente e que estava passando por um momento de depressão e que ter conhecido a menina teria o deixado muito feliz. Ao descobrir que o idoso estava com depressão, Tara decidiu ajudar, e levar a garotinha para visitar Dan semanalmente.

A cura da depressão


No reencontro, Norah abraçou Dan e mostrou a ele a foto que eles tiraram, e ainda entregou alguns desenhos que havia feito, e que Peterson colocou como decoração em sua geladeira.

Logo depois, a menina contou à mãe que ficou preocupada pelo idoso morar sozinho e perguntou se elas não poderiam lhe presentear com um cachorro, “já que cachorros fazem tudo ficar melhor” nas palavras da pequena Norah. A mãe adorou a ideia, e então comprou um cachorro de pelúcia para presentear Dan em uma visita surpresa. Naturalmente, o senhor adorou o presente, e retribuiu dando a garotinha também um bichinho de pelúcia.

No relato compartilhado na rede social, ela contou detalhes da relação de amizade entre os dois novos amigos “Ele disse que não tinha uma noite inteira de sono há muitos meses, mas, desde que conheceu Norah, ele dorme rapidamente todas as noites. Ele disse que ela o curou”.

A história emocionante de amizade repercutiu e a TV CBS News entrevistou Dan onde ele afirmou que não restava mais nada em sua vida, mas que agora tinha a menina para amar. Ao que parece, aquele encontro casual no supermercado foi apenas o começo de uma grande amizade.

Alguns lugares abandonados que nunca devem ser visitados

Artigo anterior

Afinal, o novo filme do Homem-Aranha se passa antes ou depois de Vingadores: Ultimato?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido