Fatos Nerd

5 vezes em que o Batman ganhou poderes

0

Em vários momentos ao longo das histórias em quadrinhos nos deparamos com momentos únicos de alguns dos nossos personagens favoritos. Batman e Superman são apenas alguns dos exemplos de mudança ao longo dos anos.Os personagens da DC possuem diversas versões em distintos multiversos.

Mas as mudanças que realmente chamam a nossa atenção são as do Homem-morcego. O justiceiro de Gotham tem como uma de suas principais características a ausência de poderes, mas nem sempre foi assim. No decorrer das revistinhas, Batman ganhou poderes por diversas vezes. Só das tropas dos lanternas o morcego de Gotham City já empunhou três anéis de cores diferentes, verde, amarelo e branco. Se você está achando pouco até os poderes divinos o Batman já teve. Pensando em vocês, nerds, separamos aqui cinco vezes nas quais o nosso super detetive deixou de lado o seu cinto de utilidades para usar os seus super poderes.

1 – Batman Lanterna Amarela

O defensor de Gotham entrou em contato por diversas vezes com poderes alheios de outros personagens do universo DC. Um desses personagens foram os soldados das tropas dos lanternas. Nas páginas de Lanterna Verde #17, o cavaleiro das trevas foi escolhido pelo anel amarelo que representa o medo. Devido à capacidade de Batman incutir medo as pessoas o anel o escolheu como perfeito usuário.

2 – Deus Morcego

Nas páginas de “Trindade”, história de Superman, Batman e Mulher-Maravilha, a partir de um ritual arcano realizado por Enigma, o conjunto de super-heróis da DC deixa de existir em seu universo principal e são encaminhados para outra dimensão cósmica. Quando os heróis que foram afetados pelo desaparecimento da trindade de heróis vão em busca deles, acabam descobrindo que os três se tornaram deuses e são reverenciados pelos habitantes desse universo.

3 – Bat-trono

Não bastasse ter se tornado uma divindade em outra dimensão, Batman assumiu novamente o posto e os poderes de um ser divino. Sentado em seu Bat-trono ele se tornou um ser onipresente, onisciente e onipotente. Essa versão do homem-morcego pode ser encontrada nas páginas de Darkseid War, história recente, de 2015.

4 – Batman O Homem-morcego

De poderes divinos a poderes animalescos. O vigilante de Gotham, após a morte de seu filho Damian Wayne, ejeta em si o soro de homem-morcego. Enfurecido e tomado por um fúria berserker o personagem vai atrás dos algozes de seu filho e os mata no clímax da história em quadrinhos. Essa versão do justiceiro de Gotham City pode ser encontrada nas páginas de Batman Incorporated #10.

5 – Batman Lanterna Branca

Representante da vida, o anel do poder branco, o terceiro a ser usado por Batman, foi imposto ao super detetive goela abaixo por Boston Brand. O personagem que vem a terra em busca de um novo detentor para o poder do anel encontra em Batman essa possibilidade, e força o anel a aceitar o novo usuário. Batman ficou pouco tempo em posse do anel e logo abriu mão do novo poder.

O que vocês acharam nerds, qual a versão super poderosa do Batman favorita de vocês? Comenta aí, estamos curiosos para saber.

5 situações comuns dos animes que você pode não entender

Artigo anterior

Após a filha morrer, pais encontram algo impressionante atrás do espelho

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido