Ciência e TecnologiaCuriosidades

6 barulhos do corpo que podem indicar perigo

0

Com certeza você já ouviu seu corpo fazer alguns sons estranhos e se assustou com eles, ou no mínimo achou estranho. Não à toa claro, estamos acostumados a escutar sons como o espirro, ronco, arrotos e flatulências. Quando esses estão acompanhados de outros sintomas eles são completa e perfeitamente normais.

Agora, se por acaso forem sons isolados, é bom prestar atenção e em casos mais graves procurar ajuda médica. Um som muito comum, que grande parte das pessoas pode perceber é uma espécie de “apito” emitido pelo nariz. Esse barulho, normalmente, aparece depois de um machucado ou impacto forte.

Nesses casos é muito importante procurar um médico pois, o acidente pode ter causado um desvio no septo, que deverá ser tratado com cirurgia. É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem. Sendo assim, nossa redação selecionou 6 barulhos do corpo que podem indicar perigo. Confira:

1 – Tosse com chiado

01

Esse barulho pode ser a indicação de inflamação das vias aéreas. Também pode ser um sintoma de asma. Qualquer tosse que durar mais de 4 dias deverá ser apresentada a um médico. Não é indicado que sejam utilizados xaropes sem o diagnóstico de um médico. Isso porque o uso desse tipo de medicamento pode camuflar a verdadeira causa da tosse.


2 – Barulho de explosão ao dormir e acordar

02

Se trata de uma condição muito séria, comumente chamada de Síndrome da Cabeça Explosiva. Os especialistas ainda não chegaram a uma razão para esse acontecimento mas, a longo prazo pode causar Síndrome do Pânico e Depressão.

3 – Zumbido nos ouvidos

03

Outro som que muitas pessoas já experienciaram, principalmente depois de ficarem muito tempo escutando barulhos altos. O problema é quando esse zumbido se torna constante, comumente afetando apenas um dos dois. Um médico deve ser consultado para diagnóstico, esse pode ser um sintoma de infecção ou transtorno interno.

4 – Mandíbulas estalando

04

Quando você come suas mandíbulas estalam? Isso acontece com muita frequência? Pois é, o aconselhável é que um médico seja consultado. Esse barulho pode ser um sinal de estresse. Também causa ranger dos dentes durante o sono, além de dor e deterioração das articulações.

5 – Estômago roncando

05

Bem, quando estamos com fome esse é um dos piores sons que podemos ouvir. Agora, se você não estiver nessa situação e seu estômago começar a fazer esse tipo de barulho, preste atenção. Esse barulho pode estar acompanhado de inchaços, dores e contrações. Um especialista deve ser consultado para diagnóstico. Alguns casos exigem tratamentos cirúrgicos.

6 – Joelhos estalando

Jogging Injury

Caso você sinta dor quando seu joelho estalar, ou se observar inchaços e/ou rigidez, procure um médico. Esse barulho pode indicar uma ruptura do menisco, danificação dos tendões e, até, artrite. Caso o mesmo aconteça com cotovelos e ombros, além de outras articulações, um médico deverá ser consultado.

Então pessoal, vocês já sabiam disso? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Essas são 5 formas de aumentar o tamanho do pênis

Matéria anterior

Um leão branco e uma tigresa branca tiveram filhotes, o resultado é impressionante

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos