Ciência e Tecnologia

6 coisas que os robôs já são capazes de fazer

0

Robôs são muitas vezes vistos como o futuro da tecnologia. Eles são um elemento fundamental da ficção científica que a grande maioria das pessoas acha que vão se tornar parte da nossa realidade diária em um futuro não muito distante.

Muitos trabalhos manuais, como em fábricas ou linhas de produção já foram tomados por máquinas robóticas que deslocaram a abundância de trabalhadores. Enquanto a tecnologia avança e se torna mais sofisticada, os pesquisadores estão procurando maneiras que os robôs possam ser usados ​​para ajudar a humanidade e tornar nossa vida mais fácil.

Mesmo com diversos avanços, isso não quer dizer que os robôs não executam algumas funções estranhas como as listadas a seguir.

Busca e resgate

35
Este robô é conhecido como Atlas. Foi criado pelos Estados Unidos no Defense Advanced Research Projects Agency, com o objetivo de ajudar em missões de busca e salvamento. Especialistas acreditam que o robô será particularmente útil em situações após desastres naturais, como terremotos ou em problemas provocados pelo homem, como um desastre químico ou radiação, pois ele pode trabalhar nesses ambientes sem sofrer quaisquer efeitos nocivos.

Vencer no Pedra, Papel, Tesoura

34

O Janken Robot é uma invenção japonesa que pode bater qualquer um no pedra, papel e tesoura. Ele usa câmeras de alta velocidade para capturar imagens e pode analisar seus movimentos da mão e prever o que você vai fazer e então escolher a opção correspondente que vai vencer você. O robô é tão bom que tem uma taxa de sucesso de 100%.

Ir para o Espaço

33

Mesmo que o robô Kirobo se pareça com um brinquedo, ele na verdade é um pedaço extremamente caro e sofisticado de tecnologia. Ele foi projetado para ajudar na comunicação com cidadãos idosos ou crianças, oferecendo companheirismo. No entanto, em 2013 ele também foi para o espaço e se tornou o primeiro robô a ter uma conversa a partir do espaço.

Lutar batalhas

32

A Força Aérea dos Estados Unidos está desenvolvendo um grupo de micro veículos aéreos, que diferem significativamente do tipo de drones predadores que são atualmente utilizados em situações de combate. Estas pequenas máquinas trabalham usando a tecnologia para realizar tarefas autônomas sem controle humano.

Tocar música

31

Compressorhead é uma banda de rock e metal que vem da Alemanha. O que faz a banda tão única é que ela é composta inteiramente de robôs, com cada máquina capaz de tocar bateria, baixo, guitarra elétrica ou outros instrumentos musicais. Eles foram feitos inteiramente de peças de reposição e materiais reciclados e foram construídos usando quase US$ 300.000.

Jogar futebol

30

Desde 1997, existe uma competição de futebol internacional anual jogado entre equipes de robôs. O torneio é chamado de RoboCup. O objetivo é ajudar com o desenvolvimento da robótica e da inteligência artificial, embora o torneio seja incrivelmente competitivo e tenha equipes de todo o mundo.

10 personalidades icônicas irreconhecíveis sem maquiagem

Matéria anterior

Câmaras misteriosas da Civilização Asteca são descobertas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos