Empresa lança proteína de frango para beber
Tempo de leitura:2 Minutos, 32 Segundos

Empresa lança proteína de frango para beber

Todos nós sabemos sobre a importância de fazer exercícios físicos constantemente. Isso porque a prática de desportos produz melhorias, não somente estéticas, como também condicionamento para o praticante. Especialistas recomendam ao menos uma caminhada por dia, pois isso aumenta a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e abaixa o hormônio do estresse.

Além de tudo isso, as pessoas procuram, é claro, a perda de gordura e o ganho de massa muscular. As pessoas que fazem exercícios com o objetivo de ganhar massa muscular sabem que esse processo pode ser tão difícil quanto o de emagrecer.

Isso porque, ao invés de ter que comer vários e vários pratos de salada, para uma pessoa conseguir ficar musculosa é preciso uma dieta muitas vezes bem sem graça. Geralmente a dieta é baseada em frango grelhado e legumes.

Alimentação

A alimentação é uma parte muito importante quando seu objetivo é o ganho de massa, representando até mesmo 60% do seu esforço para alcançar o seu objetivo. Até porque o músculo é basicamente a construção de um novo tecido. Suas fibras musculares ficam inchadas e suas terminações nervosas se estendem. Para tudo isso, seu corpo precisa de alimentos. Ele precisa de proteínas e carboidratos para se regenerar depois de uma sessão de treino intenso.

Por conta disso é importante comer para ter energia durante os treinos. O mais aconselhável é que você consuma mais peixe, frango que são produtos saudáveis e que iram te dar mais energia.

Claro que mesmo tendo um objetivo em mente comer sempre isso é uma coisa cansativa. Pensando nisso, e em uma outra maneira de conseguir consumir a proteína de frango que o singapurense Brian Chia criou a BE Protein Smoothies. A empresa se especializou em fazer bebidas de proteína de frango.

O mais comum no mundo todo é o conhecido whey protein. Contudo, para deixar o consumo de proteína das aves mais interessante, Chia desenvolveu dois sabores para a bebida. Os clientes podem optar entre manga e coco e banana   yuzu, que é uma fruta muito consumida na Ásia.

Proteína para beber

De acordo com Chia, as bebidas que ele vende não tem gosto de peito de frango. E também todos sabemos que o frango grelhado que as pessoas que estão com o objetivo de ganhar massa também não tem gosto de nada.

A ideia para criar essa proteína de frango que pode ser bebida vai além da praticidade de ela poder ser consumida diretamente da garrafa. Segundo o fundador da BE Protein, a bebida criada por ele também pode ser usada para preparar panquecas, pode ser colocada em cereais e até mesmo usada para fazer sorvetes.

Por mais que de primeira a ideia pareça um pouco esquisita, essa proteína de frango engarrafada tem crescido aos poucos em Singapura. Tanto que, no começo, a BE Protein vendia 80 garrafas de 250 mL por mês. E atualmente as vendas mensais da empresa são de 2.400 garrafas. E se essa ideia se popularizar bastante, com certeza não irá demorar para que ela chegue ao Brasil.