As abelhas podem não ser o bicho mais amigável e preferido das pessoas devido a sua dolorosa ferroada mas a existência da mesma e o que ela proporciona para o mundo são coisas que interferem tão positivamente para o nosso cotidiano que talvez você não saiba. A ausência da mesma pode impactar de forma drástica desde o nosso setor farmacêutico e de estética até a nossa alimentação diária de carnes e vegetais.

Sendo assim, nós aqui do ultra preparamos uma lista com 6 coisas avassaladoras que aconteceriam se as abelhas desaparecessem e temos certeza de que vocês ficarão surpresos. Confira com a gente.

1- Os seres humanos teriam que polinizar

1

Em alguns locais da China a polinização está sendo feita a mão por homens que levam em baldes pólen e flores para realizar a tarefa. Essa é uma tarefa ineficiente caso seja realizada por pessoas e não por insetos. Com o fim das abelhas, o setor de produção agrícola cairia de forma catastrófica.

2- Queda no setor de leites e laticínios

Publicidade
continue a leitura

2

As vacas leiteiras precisam de uma dieta muito balanceada e alguns dos componentes principais dessa alimentação são os fenos de alfafa e outras plantas que são polinizadas por abelhas. A produção de leite de ovelhas e cabras também teria um grande declínio.

3- O consumo de carne de porco e frango

3

Porcos e frangos tem uma alimentação bem variada e podem comer alguns alimentos que não precisam de polinização das abelhas. Mas haveria uma grande redistribuição global da produção das carnes devido a escassez da carne bovina. Argentinos e Uruguaios teriam que diminuir drasticamente a frequência dos seus churrascos.

Publicidade
continue a leitura

4- Ficaríamos sem mel

4

O mel é consumido pela humanidade por pelo menos 9 mil anos, é um alimento bastante utilizado no setor farmacêutico e de cosméticos e com o fim das abelhas ficaríamos sem ele que é tão utilizado por nossas avós e mães como remédios caseiros.

5- Os preços dos alimentos aumentariam

5

O fim das abelhas traia uma falta tremenda de pólen em algumas plantas como: macieiras, cafés e muitas outras. Isso causaria a morte de algumas dessas plantações, o que tornaria o consumo do homem uma coisa mais difícil. No inverno de 2012 houve um grande número de desaparecimentos de abelhas, o que levou o preço dos vegetais a nível assustador.

Publicidade
continue a leitura

6- O mundo se  tornaria um barril de pólvora

6

O desaparecimento ou grande redução da carne, leite, algodão, café, maçãs e outros alimentos causaria fome em diversas partes do planeta pois milhares de pessoas ficariam sem empregos. Cairia as ações no gigantesco setor alimentício e isso afetaria todo o resto da economia. O mundo se tornaria um grande campo de guerra por comida.

E você, sabe de mais alguma forma negativa que nos afetaria com o fim das abelhas? Conta pra gente aí.

Publicado em: 10/10/16 18h33