• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 criaturas de filmes de terror que vão te dar pesadelos

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      04/10/17 às 18h35

As produções cinematográficas de terror tem um arsenal de criatuas para todos os gostos. Quer seja o Pennywise de It: A coisa, ou o Homem Pálido de O Labirinto do Fauno, esses seres assustadores dos filmes de terror, são um pesadelo até para os mais corajosos. Se você é um apaixonado nesse gênero, sabe que não são todos os longas que conseguem construir criaturas realmente tenebrosas. Qualquer vampiro da ficção pode ser chamado de monstro, mas é preciso talento para inventar uma abominação que faça sucesso por ser terrível.

Se você está procurando filmes com criaturas horrorosas, veja a lista com alguns monstros do cinema que vão te dar pesadelo:

1 - Homem Pálido (O Labirinto do Fauno)

O Homem Pálido fica preso em uma mesa de jantar, para tentar a protagonista Ofelia. Ela entra no covil da criatura em busca do fauno, que instrui ela a não comer a comida que ela vê. Mas Ofelia acaba comendo duas uvas, e o Homem Pálido desperta. Esse predador é perfeitamente construido; ele uiva, cambaleia e pula, enquanto usa seus olhos nas palmas das mãos para procurar a menina. É uma cena breve, mas aterrorizante.

2 - Samara (O Chamado)

A imagem do y?rei, um espírito do folclore japonês, não tem a mesma conotação nos Estados Unidos. Isso não impediu o remake de Gore Verbinski de Ringu do diretor Hideo Nakata de agradar os espectadores dos EUA, então talvez as especificidades culturais não sejam importantes; assustador é assustador, mesmo se você preferir a Sadako de Nakata ou a Samara de Verbinski. O traje branco e os cabelos pretos no rosto fazem um combo eficaz. Sua aparência cruel e desumana deram seu impacto visceral; A famosa sequência em que ela se arrasta de um aparelho de TV na sala de estar de Martin Henderson tornou a personagem memorável.

3 - Pennywise (It: A Coisa)

A mais recente criatura a aparecer nas salas de cinema é o Pennywise, de It: A Coisa. Baseado no livro de 1986 de Stephen King, It apresenta esse palhaço assustador que mata crianças na cidade de Derry. Pennywise surgiu na terra há séculos em um evento cataclismático, e desde então, ele acorda em ciclos de 25 a 30 anos, então, podemos esperar a sequência do filme com o Clube dos Perdedores já crescidos. O sorriso de Bill Skarsgård foi perfeito para tornar o palhaço ainda mais assustador.

4 - Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)

E é claro que não poderia faltar o Freddy Krueger nesta lista. Ele pode não se encaixar na categoria "monstro", mas ele é definitivamente monstruoso (poderes sobrenaturais e tudo), e ele sabe muito bem qual é o caminho para entrar dentro de um sonho ruim. Freddy também sabe como se divertir, embora a sua ideia de diversão tende a ser unilateral (para não dizer fatal e nojenta). Ele tem um laço com o mundo espiritual, o que significa que ele não pode prejudicar as suas vítimas pessoalmente - o que é uma boa notícia. A má notícia é que ele tem criatividade ilimitada e liberdade para matar adolescentes infelizes através de pesadelos durante o sono.

5 - Babadook (O Babadook)

Babadook usa uma fachada cartoonista. Mas não se engane, isso o torna ainda mais assustador! O design despojado do mostro lhe dá um visual simples, mas seus métodos e origens permitem que ele entre na casa da viúva Amelia, onde ele se sente a vontade para aterrorizar Sam, o filho da moça.

Qual é a sua criatura preferida? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+