Fatos Nerd

34 coisas que você provavelmente não sabia sobre Breaking Bad

0

A premiada série criada por Vince Gilligan, Breaking Bad, é considerada por muitos uma das melhores séries de todos os tempos. No cenário de Albuquerque, no Novo México, o professor de química Walter White e seu ex-aluno, Jesse Pinkman, conquistaram o público com a intensa jornada de fabricação da melhor metanfetamina dos Estados Unidos. Durante as 5 temporadas, os espectadores acompanharam a vida dupla e mudança de personalidade dos personagens.

Apesar de ser a série preferida de muita gente, poucos conhecem as curiosidades por trás de Breaking Bad. Pensando nisso, veja a lista com 34 coisas que você provavelmente não sabia sobre a série:

1 – Depois de assistir o episódio 14 (“Ozymandias” ) da 5ª temporada, o autor George R. R. Martin chamou Walter White de um monstro maior do que qualquer personagem de Game of Thrones e prometeu “fazer algo sobre isso” em seu próximo livro.

2 – Aaron Paul nunca teve aulas de atuação. Durante uma entrevista, ele disse: “Eu sempre pensei: ‘Ei, finge que você está sendo outra pessoa e é só isso.'”

3 – Devido ao sucesso da série, alguns traficantes de drogas realmente começaram a adicionar tintas azuis à metanfetamina para “marcar” seu produto.

4 –Laura Fraser – a atriz que interpreta Lydia Rodarte-Quayle – é, na verdade, escocesa.

5 – Quase duas décadas antes de interpretar o papel de Walter White, Bryan Cranston atuou em Power Rangers!

6 – E esse não é o seu único link com Power Rangers. Ele descobriu anos depois que o Ranger Azul – nome real Billy Cranston – teve o nome em homenagem a ele. Tinha que ser o azul, né?

7 – Se não fosse pela greve dos roteiristas em 2007-2008, o criador da série Vince Gilligan e os outros escritores teriam matado Jesse no episódio 9 da primeira temporada. Graças à greve, este episódio nunca foi escrito, e foi decidido que Jesse era um personagem muito valioso para morrer logo no início. Yeah, b*tch!

8 – Vince queria que o Tuco fosse o vilão durante toda a 2ª temporada, mas o ator, Raymond Cruz, conseguiu um papel importante em The Closer e, portanto, não estava disponível.

9 – Eles foram forçados a criar um novo vilão, e então apresentaram o anti-Tuco Gus Fring.

10 – No último dia de filmagem da 5ª temporada, Bryan Cranston fez uma tatuagem de Breaking Bad no interior do dedo.

11 – De acordo com Anna Gunn, que interpretou Skyler White, Cranston chorou por 15 minutos depois de filmar a cena em que Walt deixou a namorada de Jesse, Jane Margolis, morrer.

12 – Falando sobre essa mesma cena, Aaron Paul disse: “Quando aquele dia tinha acabado, eu não poderia estar mais feliz que tinha acabado porque eu realmente senti que eu estava vivendo aqueles momentos de tortura com o Jesse“.

13 – Os dois primos Salamanca são, na verdade, irmãos.

14 – O primeiro, o quarto, o décimo e 13º episódios da 2ª temporada tem teasers em preto e branco, e quando você combina os títulos do episódio forma a frase “Seven Thirty Seven/Down/Over/ABQ” ( 737 caído sobre Albuqueque), antecipando o acidente de avião no final da temporada.

15 – Em uma cena que Vince Gilligan chamou de “um tiro em um milhão”, Bryan Cranston conseguiu jogar a pizza no telhado na primeira tentativa neste momento icônico na série.

16 – O 10º episódio da 3ª temporada – “Fly” (o da mosca) – foi feito principalmente por razões de orçamento e agendamento. Devido ao fato de usar apenas um cenário e dois dos principais personagens estarem disponíveis. Foi bem mais rápido e mais barato de produzir do que outros episódios.

17 – Christopher Cousins, que interpreta Ted Beneke, precisou de um dublê para cair e quebrar o pescoço, porque ele tinha acabado de se recuperar de uma cirurgia na coluna vertebral.

18 – A equipe de maquiagem e efeitos visuais de The Walking Dead foi contratada para ajudar na desconstrução de metade do rosto do Gus, no último episódio da 4ª temporada.

19 – No nomo episódio da segunda temporada, Jesse pergunta se eles vão construir um robô para salvá-los – no episódio final, “Felina”, é praticamente o que acontece.

20 – Durante a gravação do episódio em que o Walt mata o Mike, toda a equipe usou braçadeiras pretas para marcar o episódio final do ator Jonathan Banks.

21 – O nome Holly, filha do Walter, surgiu em homenagem a namorada de Vince Gilligan, Holly Rice.

22 – O ator RJ Mitte, que interpreta o Walt Jr., tem paralisia cerebral, mas ao contrário do seu personagem, ele consegue andar sem muletas.

23 – Marius Stan – também conhecido como Bogdan, do lava-jato – tem Ph.D. em química.

24 – Há 62 episódios na série. O 62º elemento é o Samário, uma droga usada para tratar a dor em pacientes com câncer.

25 – As coordenadas do local em que Walt enterra o dinheiro são na verdade as do Q Studios em Albuquerque, onde a série foi filmada.

26 – Walt Jr. é o único personagem principal que o Jesse nunca conheceu.

27 – Houveram 270 mortes durante as cinco temporadas de Breaking Bad.

28 – Bryan Cranston conseguiu o seu papel de Walter White depois que Vince Gilligan mostrou a AMC seu desempenho no episódio de “Drive”, de Arquivo X, escrito por Vince.

29 – SaveWalterWhite.com é um website real.

30 – A série era para ser gravada originalmente em Riverside, California, mas as gravações foram transferidas para Albuquerque devido aos impostos.

31 – Enquanto Walt volta ao Novo México no episódio final, ele escuta uma música chamada “El Paso” de Marty Robbins, que conta a história de um homem que volta para a cidade onde ele é procurado para encontrar a mulher que ele ama: Felina, de quem o episódio recebe seu nome.

32 – Além de ser um anagrama para “finale” (final), alguns notaram que Felina pode ser dividido como Fe Li Na – os símbolos químicos para ferro, lítio e sódio, ou em outras palavras: sangue, metanfetamina e lágrimas.

33 – Durante uma cena de luta com Tuco, Aaron Paul (Jesse Pinkman) caiu inconsciente e precisou de ajuda médica.

34 – Em “Felina”, a câmera permanece na placa do carro escrito New Hampshire para revelar o lema do estado, “Live Free ou Die”, que também é o nome da estreia da temporada 5. A placa também prefigura o final dos dois personagens principais. Um vive livre, enquanto o outro morre.

Para você, qual foi a curiosidade mais surpreendente sobre Breaking Bad? Comente e compartilhe a matéria.

7 doenças aterrorizantes que os médicos não sabem explicar até hoje

Matéria anterior

6 criaturas de filmes de terror que vão te dar pesadelos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.