A China recebeu os primeiros habitantes entre 500 mil a 300 mil anos antes de Cristo e atualmente é considerada o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhões de habitantes, quase um quinto da população da Terra.
Devido ao alto número de pessoas no país, que possui a maior construção do mundo, a Muralha da China, o governo chegou a determinar limite de filhos por casal. Mas, essa não é a única prática inusitada por lá. Por exemplo, os chineses têm o costume de viver dentro de cavernas. O fato é que a cultura chinesa é única e é refletida nas coisas que as pessoas comprar. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 coisas estranhas que você pode comprar na China. Confira:
O chá de fezes de panda é um tipo de chá cultivado nas montanhas de Ya’na, Sichuan e fertilizado por esterco de pandas. Quando foi oficialmente vendido ao mercado em abril de 2012, foi considerado o chá mais caro do mundo. Um sachê de 50 gramas dessa iguaria pode custar mais de R$ 6 mil. O inventor do chá, um ex-professor de caligrafia chinesa chamado An Yanshi, 41 anos, justificou o preço dizendo que o bambu defecado pelos pandas contém antioxidantes que podem prevenir o câncer.
Em 2011, Cui Runquan criou o Chef Cui, um robô humanoide que prepara macarrão instantâneo. Os robôs estão sendo produzidos em massa e vendidos a um valor de US$ 2.000. Aproximadamente 3 mil desses robôs já foram vendidos.
Se você estiver na China e quiser um pouco de ar fresco, isso vai lhe custar cerca de dois reais e cinquenta centavos. Esse é o valor que a Chen Guangbaio cobra pela sua nova linha de ar enlatado. O produto é basicamente uma lata de refrigerante cheia de ar. O produto faz parte de uma campanha publicitária que envolve a poluição do ar chinês.
Localizada na Província de Yunnam, um mundo em miniatura foi construído exclusivamente para anões. A ideia foi do empreendedor Chen Mingjing. O Reino das Pequenas Pessoas ainda está sendo construído, mas já tem mais de 30 pequenas casas para abrigar os anões. Embora muitas pessoas se ofendam com a ideia, Chen afirma que proporcionará às pessoas oportunidade de emprego permanente quando tudo ficar pronto. Muitos dos residentes do Reino estão orgulhosos de fazer parte da comunidade.
Depois dos anões, aqui temos uma infração de direitos autorais vagamente racista. A China é um lugar onde podemos encontrar de tudo. Em 2011, um empresário em Pequim abriu o primeiro OFC – Frango Frito do Obama. O restaurante usa uma bandeira ao estilo KFC e o logotipo com uma caricatura de Barack Obama vendendo frango frito.
Essa é uma das coisas mais estranhas que se pode comprar na China: um pequeno animal vivo como se fosse um chaveiro. Os animais geralmente são tartarugas ou um peixes que estão inseridos em uma pequena bolsa de plástico que é preenchida por um líquido rico em nutrientes, que supostamente alimenta o animalzinho por até três ou quatro meses.
Calma, você não pode realmente comprar pessoas brancas na China, mas pode alugá-las. Empresários chineses muitos vezes alugam atores brancos para ficar ao lado deles em eventos importantes. A ideia é que as empresas ocidentais são bem sucedidas, e assim, para um empresário chinês é interessante ser visto com um cara que poderia ser um parceiro comercial no exterior. Seria um símbolo de status e prestígio.
E aí, o que acharam da matéria? Compraria algumas dessas coisa? Comenta aí e nãos se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.