Entretenimento

7 coisas mais ridículas que pessoas ricas já compraram

0

O que os milionários e bilionários do mundo compram quando eles já possuem tudo o que precisam, com várias casas repletas de Ferraris e Lamborguinis nas garagens? Pode parecer que sempre há algo de interessante para comprar, mas não é bem verdade.

Isso não quer dizer, porém, que eles não encontram coisas surreais e inacreditáveis para gastar suas fortunas. Enquanto você está preocupado em pagar as contas e escolhendo entre sair com os amigos e gastar dinheiro com cerveja ou com comida, algumas pessoas estão investindo suas riquezas em objetos que você seria incapaz de imaginar até mesmo que existem.

Aqui estão algumas das coisas mais ridículas e extraordinárias que os ricaços do mundo compraram.

1 – Camisa feita de ouro

Se você acha que está fazendo sucesso na balada com as suas camisas da moda, está muito atrás do indiano Datta Phuge. O homem tem uma das mais caras camisas do mundo, comprada em 2013 por cerca de $250 mil. Além do alto custo, a camiseta não tem o melhor dos tecidos e não é tão confortável, pesando quase 3kg. Para produzir a peça de roupa, foram necessários 15 ourives trabalhando 16 horas por dia ao longo de duas semanas. Por conta de disputas ligadas a dinheiro, Datta Phuge foi morto em 2016, espancado por 12 homens.

2 – Colar de diamantes de Stewie Griffin

Se você não conhece, Stewie Griffin é um personagem da série animada de comédia Uma Família da Pesada (Family Guy, no original). Em 2011, quanto tinha apenas 17 anos, Justin Bieber achou que seria uma boa ideia usar um colar com a imagem do personagem. Com tanto dinheiro gerado por seus shows lotados e álbuns de sucesso, o jovem Bieber não investiu numa peça comum, mas sim numa combinação de ouro de 14 quilates e diamantes de 12 quilates com alguns rubis. O artista gastou cerca de $25 mil na encomenda da joia.

3 – Dente de John Lennon

No auge de sua carreira, Michael Jackson utilizou grande parte de sua fortuna para adquirir os direitos de todas as músicas dos Beatles. Isso, no entanto, não chegou nem perto do esforço de um dentista fã do grupo. Em 2011, o canadense Michael Zuk comprou um dente molar removido da boca de John Lennon. Para bancar a parte do corpo do ex-Beatle, o dentista precisou desembolsar $31.200. Em 2014, o dentista revelou que o dente poderia ser utilizado num plano de clonagem do artista morto, o que soa muito como um plano de um vilão de uma ficção-científica trash.

4 – Bolsa de diamantes Hermes Birkin

Se você não está por dentro das tendências na moda no mundo do lançamento de bolsas, provavelmente nunca ouviu falar dessa peça que mostra que nem sempre uma bolsa é apenas uma bolsa. Um exemplar desse modelo é um sinal de status desejado por muitas mulheres, que precisam gastar ao menos $7 mil para comprar os modelos mais simples. Em 2016, uma bolsa Birkin com pedaços de ouro e diamante 18 quilates feita de couro de crocodilo do Himalaia foi vendida num leilão pela bagatela de $300.168. O leilão foi realizado em Hong Kong e a bolsa se tornou a mais cara de toda a história.

5 – Uma estação meteorológica

Quando ganhou na loteria e se tornou o felizardo dono de um prêmio de £1,9 milhões, no Reino Unido, Alan Rowley decidiu investir em algo bem inusitado. O britânico acabou construindo uma estação meteorológica em seu próprio jardim. Para a construção da estação, Alan gastou cerca de £20 mil, o equivalente a aproximadamente R$81 mil. De acordo com o próprio investidor, ele sempre teve interesse no clima e gosta “da ideia de gravar tudo e poder planejar as coisas.”

6 – Negativo da foto de Abraham Lincoln

Abraham Lincoln foi um dos mais importantes nomes da história dos Estados Unidos. Pensando nisso, um admirador da figura histórica desembolsou uma fortuna para comprar o negativo de uma fotografia do ex-presidente norte-americano. A imagem foi vendida num leilão por $32.250. Todo esse dinheiro foi investido somente num negativo da fotografia, que nem mesmo pode ser revelado na grande maioria dos estabelecimentos que ainda oferecem esse tipo de serviço hoje em dia.

7 – Código da Vinci

Talvez você já tenha ouvido falar do Código graças ao livro de Dan Brown e ao filme de mesmo nome, estrelando Tom Hanks. O que você pode não saber é que a cópia original da obra, que é um dos mais importantes textos já criados na história da humanidade, foi comprada por ninguém menos que Bill Gates, o fundador da Microsoft. Em 1994, o empresário comprou o Código manuscrito entre 1506 e 1510 por $30,8 milhões. Graças ao valor da compra, o livro se tornou o mais caro de toda a história. Bill Gates não apenas guardou o livro, como transferiu todo o conteúdo para o formato digital, o que acabou gerando uma clássica proteção de tela dos computadores instalados com o Windows 95.

E você, que extravagância faria com alguns milhões na conta? O que achou das escolhas dos milionários listados aqui? Conte para a gente!

10 maneiras de transformar sua casa em uma verdadeira obra de arte sem gastar muito

Artigo anterior

7 pessoas que sobreviveram ao impossível

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido