Fatos Nerd

7 coisas que aprendemos com o novo trailer de Venom

0

O segundo trailer de Venom foi divulgado na San Diego Comic Con durante o painel da Sony Pictures. No entanto, para o desespero de todos que não estavam no local, o vídeo não foi liberado online. Depois de alguns dias na espera, enfim, o trailer foi divulgado. Embora contenha muitas cenas do primeiro (o que é um bom sinal), o novo material contém várias cenas inéditas. O segundo vídeo esclareceu alguns pontos e nos permitiu questionar outros.

Podemos ver Venom em ação e seu relacionamento complicado com Eddie Brock (Tom Hardy). Temos também a confirmação de Riot como vilão e qual personagem foi escolhido como seu hospedeiro. Com tantas informações soltas, separamos algumas das mais importantes para comentar. O filme é dirigido por Ruben Fleischer e tem data de lançamento prevista para o dia 4 de outubro.

1 – A confirmação de vários simbiontes

Tal qual nos quadrinhos, os simbiontes são organismos vivos de outro planeta. Os trailers já mostraram que haverá a queda de uma nave na Terra. Nos quadrinhos, a empresa Life Foundation é responsável por criar cinco guerreiros a partir dos simbiontes. Até o momento, sabemos que ao menos dois deles aparecerão no filme. Foi confirmado também Riot como o antagonista da história.

2 – O papel de Carlton Drake na história

Até então, sabíamos apenas que o empresário Carlton Drake (Riz Ahmed) seria o vilão do filme. Contudo, seu papel ainda não estava claro. No primeiro trailer, foi mostrado que ele trabalha na empresa responsável por adquirir e fazer experimentos com os simbiontes. Agora, sabemos que ele será o hospedeiro de Riot. Sua ideologia distorcida a respeito da segurança da espécie humana será o catalisador para a evolução do mal dentro de si.

3 – A vulnerabilidade de Venom

Quando Eddie Brock começa a ouvir vozes em sua cabeça, ele logo imagina que enlouqueceu. No primeiro trailer, vemos Eddie ser submetido a uma ressonância magnética e, de repente, começar a ter um surto. No segundo, é possível entender melhor a situação. Nos quadrinhos, uma das fraquezas de Venom são ondas sonoras. Quando exposto a grande quantidade, ele sofre bastante dor. Sendo assim, podemos deduzir que o simbionte sentiu incômodo durante o exame de Eddie e, por isso, precisou se manifestar na hora.

4 – Venom tem um objetivo

O segundo trailer traz uma cena chave para a história do filme. Ainda em negação com o novo organismo que habita seu corpo, Eddie pergunta o que ele quer de si. Ele exige saber o motivo de tudo aquilo. Venom, então, responde: “Você descobrirá em breve”. Isso significa que o simbionte será apresentado com um passado formado. Originalmente, ambos possuem o mesmo objetivo, matar o Homem-Aranha. Como o herói não aparecerá no filme, haverá outro objetivo. O mais importante, no final, é saber que existe um propósito nisso tudo.

5 – Ann Weying

Interpretada por Michelle Williams, a personagem é uma advogada e ex-mulher de Eddie. O trailer indica que ela trabalha na Life Foundation. É possível, talvez, que o encontro entre Eddie e Carlton tenha sido conseguido com uma ajudinha dela. No filme, ela deve ser a pessoa de confiança do protagonista, já que Eddie confessa a ela que esses poderes podem não ser tão ruins assim.

6 – Nada de heróis

Durante o painel da Sony Pictures na San Diego Comic Con, o diretor Ruben Fleischer falou que essa será uma história sem heróis. A conversa animou bastante os fãs, afinal, o Venom de Eddie Brock não é nenhum mocinho. Sendo assim, a melhor saída foi retratá-lo como um anti-herói. Um cenário confirmado com o segundo trailer. No final, os dizeres na tela anunciam que “o mundo tem super-heróis demais”. Levando em conta os planos do estúdio em formar um universo sombrio no cinema, essa foi uma bela deixa.

7 – Conflito interno

Tudo indica que o principal ponto do filme será o conflito interno vivido por Eddie. Venom terá sua própria voz e, uma vez unido ao jornalista, ele tentará controlá-lo. Em contrapartida, Eddie pretende resistir e mesmo questionar seus atos. Ele acabará cedendo às tentações do simbionte, porém, isso não o fará desaparecer. Neste caso, provavelmente não existirá pessoa melhor para viver o personagem do que Tom Hardy. Então, podemos esperar um bom confronto entre humano e simbionte.

7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Gavião Arqueiro

Matéria anterior

12 imagens que registraram falhas épicas que nunca mais vão acontecer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos