História

7 coisas que deram muito errado no dia da abertura da Disneylândia

0

Walt Disney e seu irmão Roy Disney hipotecaram tudo o que possuíam para construir a icônica Disneylândia. Eles conseguiram juntar US$ 17 milhões para iniciar o projeto, mas ainda encontraram dificuldades. O canal de TV ABC entrou na empreitada e garantiu um empréstimo de US$ 6 milhões para os irmãos. Em troca eles teriam uma participação acionária no empreendimento.

A ideia era construir o parque em Burbank mas a cidade negou o pedido. Após a negativa, os irmãos Disney contrataram o Stanford Research Institute, que identificou Anaheim como o local ideal.

A Disney comprou 160 acres em Anaheim e, em 1º de maio de 1954, a construção começou em direção a um prazo (quase) impossível: julho de 1955. Essa era a data em que o dinheiro se esgotaria.

A seguir você vai conferir algumas coisas que deram muito errado no dia da abertura da Disneylândia.

1 – Bilhetes falsos

A inauguração da Disneylândia foi um evento exclusivo para convidados e para a imprensa. Os ingressos disponíveis foram reservados apenas para convidados, amigos e familiares dos empregados. Entretanto, uma enxurrada de ingressos falsos assolou a inauguração. Eram esperadas 15.000 pessoas na inauguração. Cerca de 28.000 pessoas compareceram.

2 – Congestionamento

2 115, Fatos Desconhecidos

A Disneylândia e a cidade de Anahaim não estavam preparadas para a quantidade de pessoas que apareceram na inauguração. Houve um congestionamento de sete quilômetros que travou a principal rodovia da área por horas.

3 – O parque não estava pronto

4 99, Fatos Desconhecidos

Foi uma verdadeira maratona para terminar a construção do parque. Trabalhadores ainda estavam pintando várias estruturas, removendo ervas daninhas da beira dos canais e muitos brinquedos estavam inoperantes.

4 – Nada de comida e bebida

3 111, Fatos Desconhecidos

Os alimentos e bebidas que tinham à venda no parque foram rapidamente esgotados em poucas horas. O número de pessoas que entrou irregularmente contribuiu para isso.

5 – Encanadores em greve

5 93, Fatos Desconhecidos

Muitas estruturas hidráulicas não estavam funcionando na inauguração da Disneylândia devido a uma greve dos encanadores. Os profissionais estavam nervosos pois o prazo para finalizar os banheiros e os bebedouros era muito escasso.

6 – Temperatura insuportável

6 86, Fatos Desconhecidos

As temperaturas chegaram a intensos 37 graus. E tudo foi ainda pior devido aos bebedouros e bebidas insuficientes. O dia estava tão quente que o asfalto recém instalado tornou-se um piche pegajoso. Muitos convidados reclamaram que seus sapatos estragaram por causa disso.

7 – Muitos brinquedos quebraram

Atrações como O Voo de Peter Pan, 20.000 Léguas Submarinas e Dumbo, o Elefante Voador, estragaram momentos após a inauguração. O motivo: os brinquedos ainda não estavam realmente prontos para uso.

Confira abaixo a transmissão ao vivo da inauguração da mundialmente famosa Disneylândia (conteúdo em inglês):

7 rios mais importantes do mundo

Matéria anterior

7 órgãos animais que te dariam super poderes

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em História

Comentários

Comentários não são permitidos