Entretenimento

7 coisas que só os casais que vão durar para sempre fazem

0

Você sabe quais são as coisas que só os casais realmente felizes fazem? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o que eles fazem.

Conselhos para o um relacionamento não faltam por aí. Dá para se ouvir de tudo, até mesmo dicas ruins com embasamentos científicos para justificá-los.

Mas qual é o segredo para que uma relação dure para sempre? O que um casal precisa fazer para que ambos vivam em harmonia e a relação não se desgaste?

Confira a listinha que separamos para você com algumas coisas que só os casais que vão durar para sempre fazem:

1 – Prezam pelo diálogo

casal-tomando-vinho-materia-Ablestock_e_Keydisc

O diálogo é muito importante para que um relacionamento dure. A falta de comunicação pode desencadear vários tipos de desentendimentos, promover brigas e até um possível término. Tenha jogo aberto com seu parceiro. Converse bastante, seja claro quanto a tudo entre vocês.

2 – Pelo reconhecimento da ação do outro

casal-negros-dieta-vinho

Segundo uma pesquisa realizada pela comunidade que compila avaliações de colaboradores sobre empresas onde trabalham, a Love Mondays, a falta de reconhecimento no emprego e a busca por melhor comunicação com gestores são as principais queixas de funcionários nas empresas.

E no amor, isso da falta de reconhecimento também acontece. Casais com relacionamentos duradouros reconhecem sempre a ação do outro, dão valor nos pequenos gestos do parceiro e são muito atenciosos quanto ao tipo de relação que levam.

3 – Sabem a diferença entre brigar e discutir coisa séria

Casal-conflito

Os casais felizes sabem a diferença entre brigar(verbalmente) e discutir. Eles fazem isso sem insultar o companheiro, por mais furiosos que estejam e isso incide em uma propensão cada vez menor ao divórcio.

Eles não culpam o outro por suas ações e nem os colocam para baixo para tentar magoar, na hora de uma discussão. Parceiros sabem ouvir e buscam crescer com os erros sempre para que a relação dure mais.

4 – Ficam juntos pelos motivos certos

noivo_negro_terno_preto_gravata_borboleta_MelissaSoule-e1384956746359

Casais que duram para sempre ficam juntos porque se amam e compartilham da admiração mútua. Os infelizes ficam com um pessoa por pressão da família, amigos, religião achando que o relacionamento vai conseguir resolver todos os problemas existentes em suas vidas.

5 – Mantém uma perspectiva realista sobre o relacionamento

26-01-2015-casal_caminhada_atividade_fisica_parque_20121107_size_598

O mix entre amor e paixão vivido por um ser humano deixam as pessoas um pouco cegas e com perda da noção da racionalidade. Casais que duram para sempre mantém os pés firmes no chão e entendem que amor verdadeiro é um tipo de compromisso constante com alguém, independente de qualquer circunstância ou momento que estejam passando.

6- Entendem que ambos vão mudar muito ao longo do tempo e buscam se adaptar

30dez2012-casal-de-turistas-passeia-pelo-trocadero-com-a-torre-eiffel-1356893949834_750x500

O ser humano também evolui em termos de ideias, pensamentos, comportamentos e na forma como amam e interagem com os outros.

E casais que vão durar para sempre sabem que precisam se adaptar constantemente às mudanças do outro para que o relacionamento não se desgaste.

7 – Nunca se esquecem dos pequenos gestos para dar valor à relação

Jantar-Romântico

Um bombom com uma mensagem no papel, um jantar romântico, um “Eu te amo” dito em momentos inesperados por mais simples que pareçam, são bastante fundamentais para manter um relacionamento saudável e garantir que vocês sejam um casal que viverá bem pelo resto dos anos. É importante valorizar e prezar pelos pequenos gestos.

Você faz alguma destas coisas? Mande seu comentário para gente!

12 significados ocultos de grandes logos famosas

Matéria anterior

9 ingredientes terríveis que você não sabia que estavam na sua comida

Próxima matéria

Você pode gostar