7 coisas que só os verdadeiros fãs sabem sobre o Motoqueiro Fantasma

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      12/04/18 às 17h45

O Motoqueiro Fantasma é um dos anti-heróis mais curiosos e apelões dos quadrinhos. Criado a partir de conceitos sobrenaturais, o personagem apareceu pela primeira vez em Marvel Spotlight #5, HQ lançada em 1972, e desde então se tornou uma das figuras mais populares dos quadrinhos da Marvel.

Johnny Blaze, a encarnação original do personagem, também já ganhou dois filmes solo estrelados por Nicolas Cage. Além da produção, o anti-herói também marcou presença no seriado Agentes da S.H.I.E.L.D. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas que só os verdadeiros fãs sabem sobre o Motoqueiro Fantasma. Confira:

1 - Seu poder é definido por sua mente

O Motoqueiro Fantasma é um dos personagens mais poderosos da Marvel. Seus poderes tem origem em forças ocultas, e portanto misteriosas. Em 2011, num arco em que Alejandra Jones se tornou a nova encanação da entidade, descobrimos que as habilidades do Espírito de Vingança variam de acordo com poder da imaginação de cada usuário. Ou seja, os poderes do Motoqueiro Fantasma são praticamente infinitos.

2 - Ele pode dirigir sobre a água

A moto do Motoqueiro Fantasma é uma das ferramentas mais poderosas do personagem. Ela é basicamente uma arma para o anti-herói, além de praticamente fazer parte do seu visual. Você consegue imaginá-lo sem ela por perto? Pois é. Uma das "habilidades" da moto é andar sobre a água, algo que ajudou  Johnny Blaze em várias ocasiões.

3 - Pode controlar a sua corrente com a mente

No início dos anos 90, a Marvel lançou Daniel Ketch como o novo Motoqueiro Fantasma. Ao contrário de Johnny Blaze, que gostava de resolver suas lutas com os próprios punhos, Ketch preferia usar uma espécie de artefato mágico. Ele tinha uma corrente mística, com a qual era mentalmente ligado, de modo que podia controlá-la da forma que quisesse.

4 - O Olhar da Penitência nem sempre é efetivo

Entre os vários poderes e capacidades do Motoqueiro Fantasma, sua habilidade mais conhecida é o Olhar da Penitência. O poder permite que o anti-herói, usando apenas o seu olhar, faça com que a vítima sinta todas as dores que já causou aos outros em sua vida. Mas não é qualquer um que se afeta com tal poder. A habilidade não é eficaz com pessoas mentalmente instáveis, criaturas com mais de dois olhos e alguns outros seres, por quaisquer que sejam os motivos. O Justiceiro, por exemplo, é imune ao Olhar da Penitência.

5 - Ele pode ser alimentar de pecados

O Motoqueiro Fantasma consegue se alimentar dos pecados alheios. Esse poder foi mostrado nos arcos em que Alejandra Jones estava sob o manto do personagem. Apesar de ser bem interessante, a habilidade deveria ser usada com sabedoria. Sempre que Jones livrava alguém dos seus pecados, eles ficavam numa espécie de estado vegetativo, incapazes de fazer qualquer coisa.

6 - Já foi membro do Quarteto Fantástico

O Motoqueiro Fantasma nunca foi um personagem muito amigável ou mesmo um parceiro de equipe. Apesar disso, ele já fez parte de alguns grupos, sendo um deles o Quarteto Fantástico, na companhia de Homem-Aranha, Wolverine e Hulk. Quem os uniu foi uma Skrull chamada De'Lila, que se transformou em Sue Storm e recrutou os personagens.

7 - Pode criar criaturas bíblicas

Falando de Alejandra Jones novamente, ela foi capaz de desenvolver outro poder pouco conhecido entre os fãs do Motoqueiro Fantasma. Jones tinha a capacidade de trazer criaturas bíblicas a vida - ela abria a boca e conseguia "soltar" milhares de gafanhotos, por exemplo. Esse poder foi útil em várias ocasiões.

O que achou da lista? Sabia de algum fato? Comente com a Fatos Nerd, queremos saber a sua opinião!

Via   CBR  
Imagens CBR MD AC SR YTB QR YTB CV
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+