• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      29/03/16 às 19h22

O ser humano sempre foi, e provavelmente sempre vai ser, uma caixinhas de surpresas. Escondemos tantas coisas no interior de nossa mente que ao mesmo tempo que uma pessoa pode ser a melhor pessoa do mundo, outra pessoa pode cometer atrocidades inimagináveis, mesmo sendo irmãos criados da mesma forma. Para estudar o que acontece com pessoas que fogem dos padrões, existem os psicólogos.

Os psicólogos estudam todo tipo de relação humana e através desses estudos nós encontramos coisas que muitas pessoas fazem, até mesmo você, e simplesmente não queremos acreditar. A Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana:

1- O ser humano é mais honesto quando está sendo observado

psicologia humana 1

Um estudo da Universidade de Newcastle, Reino Unido, mostrou isso em um experimento. Eles colocaram café "de graça" em um local, mas as pessoas que teriam que doar um pequena quantidade para ajudar uma causa qualquer. Depois de um tempo, eles colocaram um par de olhos para que todo pudessem ver quando fossem pegar os cafés. A doação aumentou 3 vezes depois do par de olhos.

2- Pessoas não gostam de ajudar

pha106000047

A grande maioria das pessoas que presencia alguma tragédia sempre esperam que alguma outra pessoa vá ajudar antes dela. O exemplo é que uma jovem gritou durante vários minutos antes de ser assassinada. Nenhum adulto chamou a polícia, apenas crianças. Vários vizinhos dizem ter ouvido os gritos desesperados dela e acharam que alguém já teria ligado para a polícia.

3- Punir

psicologia humana 3

Um grupo de crianças órfãs normais foi separado em dois grupos. O primeiro grupo foi criado com incentivos para aprender a cresceu normalmente sem nenhum distúrbio causado pelos incentivos. Já o segundo grupo, foi repreendido de forma bem mais dura, e eles cresceram com vários problemas psicológicos. Alguns até desenvolveram gagueira por ter apenas sermões e nenhum tipo de elogio.

4- Pessoas egoístas e produtos caros

psicologia humana 4

Um estudo mostra que pessoas egoístas encontram o seu maior conforto quando tem bens materiais. Não é uma regra, mas pessoas que tem os produtos "do momento" e sempre gostam de trocar para o mais novo tendem a ser também mais egoístas.

5- Os psicopatas são mais atraentes

psicologia humana 5

Um grupo de pessoas foi desafiada a se arrumar colocando a melhor roupa e tudo que eles pudessem para fica mais atraentes. Eles tiraram as fotos bem arrumados e depois essas fotos foram mostradas para pessoas comuns para perguntarem qual era a mais atraente. O mais incrível é que as 4 pessoas escolhidas como mais atraentes, são as que tem um nível mais alto de psicopatia.

6- Depressão é mais difícil que você imagina

psicologia humana 6

Todos acham que a depressão é algo bem simples de se resolver, mesmo com todos falando que é uma doença séria e que necessita de tratamento. Para piorar, pessoas com depressão estão mais propensa a doenças como câncer.

7- Homens bobos

psicologia humana 7

Sabe por quê os homens ficam mais bobos e querem impressionar quando estão na frente de garotas? A resposta é simples, ele tem um pico de testosterona quando as veem e precisam fazer algo. Alguns homens fazem até acrobacias para se mostrar na presença de uma deusa.

O que achou? Está chocado com alguma dessas coisas? Percebeu algumas dessas coisas acontecendo com você ou outras pessoas? Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+