Curiosidades

7 coisas que você não deve nunca pesquisar no Google

0

Todos nós já ouvimos que a curiosidade matou o gato e que a ignorância é uma benção, principalmente quando o assunto não agregará nada na sua vida. Por mais que essas máximas tenham seu fundo de verdade, com o passar tempo foi se tornando cada vez mais difícil evitar determinados assuntos ou imagens. Em suma, no passado, se alguém queria evitar as notícias só bastava não ligar a televisão ou não ler nos jornais.

Contudo, os tempos mudaram. Vivemos uma era digital. É claro que se reconhece que o Google mudou completamente a maneira com que se tem acesso à informação. No entanto , várias pesquisas que são feitas de forma corriqueira no buscador podem gerar resultados que ninguém estava esperando ou queria ver. Mostramos aqui algumas coisas para se evitar buscar no Google.

1 – Sintomas

Google1 624x416, Fatos Desconhecidos

Quando estamos doentes geralmente vamos ao “Doutor” Google pesquisar os sintomas para sermos diagnosticados. Mas sempre que se pesquisa os sintomas no Google, uma gripe forte pode virar uma doença terminal ou então uma doença rara que de algum jeito você pegou. E com certeza a paranoia se instaurará na sua cabeça.

2 – Como fazer uma bomba

Google2 624x416, Fatos Desconhecidos

Algumas buscas não são recomendadas pelo que elas podem acarretar. Em 2013, um homem pesquisou as palavras “mochila” e “panela de pressão”. Depois disso, a polícia bateu na porta dele. A história chega até parecer mentira, mas o fato realmente aconteceu em Long Island, nos EUA.

3 – Bichos de cama

Google3 624x416, Fatos Desconhecidos

Outra máxima verdadeira é: o que os olhos não veem, o coração não sente. Então para que você quer fazer seus olhos verem? Quando se busca “bichos de cama” no Google, aparecem fotos de percevejos minúsculos na cama e várias dicas de como eliminá-los.

E claro que você nem ao menos tinha pensado que tais animais existiam e muito menos que estavam infectando o seu colchão. Talvez dormir depois dessa busca fique um pouco mais difícil.

4 – Quanto o Facebook sabe sobre você

Google4 624x416, Fatos Desconhecidos

Talvez isso não seja uma surpresa tão grande assim para as pessoas. Até por conta dos escândalos de privacidade que a rede social teve nos últimos anos. Mesmo assim, é impossível não ficar um pouco apreensivo e paranoico quando você vê o quanto o Facebook sabe sobre você. Às vezes, junto com o resultado da busca vem aquela vontade de apagar sua conta.

5 – Insônia

Google5 624x416, Fatos Desconhecidos

A insônia é um problema que afeta muitas pessoas ao redor do mundo. E se você já não está conseguindo dormir, não é recomendável que se busque pelo termo no Google. Isso porque talvez você entre em um grande espiral de histórias macabras que acabem espantando qualquer vestígio de sono de uma vez por todas.

6 – Causadores de câncer

Google6 624x416, Fatos Desconhecidos

Outra máxima popular que está 100% certa é a que diz que para morrer basta estar vivo. Normalmente, as pessoas são encorajadas a aproveitar a vida ao máximo, mas se cuidar ao mesmo tempo. E um dos pontos importantes para a saúde é a alimentação.

Contudo, buscar no Google se determinado alimento ou hábito está associado ao câncer pode não ser uma boa ideia. Isso porque quase sempre existirá um link dizendo que aquela comida, aparentemente inofensiva, ou algum hábito está sim relacionado à tão temida doença.

7 – Belly button bugs

Google7 593x416, Fatos Desconhecidos

Essa busca feita em inglês pode ser bem traumatizante. Isso porque ela traz à tona uma coisa que, com certeza, você nunca nem pensou na vida. O umbigo pode ser um verdadeiro paraíso para concentração de bactérias. E na internet, várias pessoas extrapolaram esse conceito e criaram imagens terríveis e que irão te assombrar para sempre.

Astrônomos detectaram vapor de água na lua de Júpiter pela primeira vez

Matéria anterior

Saiba como uma maçã por dia pode fazer a diferença

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos