• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A tumba perdida de Cleópatra pode estar próxima de ser encontrada

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      29/01/19 às 15h59

A rainha egípcia Cleópatra e o general romano Marco Antônio nunca foram encontrados na prática, ou seja, ninguém sabe do túmulo dos dois. Na última semana, foi descoberta uma tumba onde, supostamente, os dois teriam sido enterrados na região de Taposiris Magna, sítio arqueológico onde há um antigo templo construído há mais de dois mil anos.

Apesar da felicidade que todos ficaram por um período de tempo, descobriu-se que não passou de um alarme falso. Aquele lugar era uma tumba em homenagem a duas figuras históricas, porém, eles não estavam de fato enterrados ali. Mesmo com essa decepção, os arqueólogos acreditam que estão cada vez mais próximos de encontrarem a tumba perdida.

Tumba perdida de Cleópatra

Cleópatra governou o Egito entre 51 a.C e 30 a.C., teve um filho com Julio Cezar e, posteriormente, manteve um relacionamento amoroso com Marco Antônio - um dos generais de Cezar. Isso pode te dar uma ideia do quão importante seria para a arqueologia encontrar a tumba - e os restos - da maior rainha de todos os tempos, Cleópatra.

As evidências que os levaram para a região de Taposiris Magna foram encontradas em 2009, quando eles encontraram moedas com o rosto da rainha ali pela região. Apesar de mesmo após 10 anos investigando o local, ainda não encontraram. Mas estão otimistas de que estão bem perto, principalmente pelo fato de que os dois, Cleópatra e Marco Antonio, provavelmente, estão enterrados juntos.

"Estamos na trilha certa das pistas", afirmou o arqueólogo Zahi Hawass, em conferência científica realizada na cidade italiana de Palermo.

Casal famoso

Cleópatra e Marco Antônio são um dos casais mais famosos da história. Após a morte de Julio César, ela deu início a uma relação amorosa com Marco Antônio, que disputava a herança deixada por César.

Acontece que essa busca pela herança, fez com que o romance entre os dois se tornasse algo trágico, que chama a atenção de todo tipo de arte e literatura. Os dois tiraram a própria vida no fim das contas, quando Otávio se tornou o primeiro imperador romano.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que torce para que encontrem logo a Cleópatra, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+