Curiosidades

Idoso de 74 anos luta contra um crocodilo para salvar cachorro

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos. Além disso, podem servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Basicamente, essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Todas as pessoas que dizem ter um cachorro em casa, sempre falam sobre a lealdade do bichinho. Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e se deparar com um cachorro nos esperando, cheio de felicidade. Isso pode realmente mudar o humor das pessoas.

Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas. E talvez seja a reciprocidade entre homem e cão que faz com que essa amizade seja duradoura. Em suma porque, com toda certeza, os donos de cachorros farão tudo ao seu alcance, para não deixar que nada de ruim aconteça com seus bichinhos. E se acontecer, eles farão tudo que podem também para salvar seu companheiro.

Luta

E foi exatamente isso que vimos no caso desse idoso. O homem da Flórida, nos EUA, enfrentou um crocodilo para salvar seu cachorrinho da morte. Felizmente, uma câmera conseguiu pegar toda a ação para ser vista depois por todos.

O homem é Richard Wilbanks, um idoso de 74 anos, da cidade de Estero. Ele estava passeando com seu cachorro Gunner, em volta de um lago que fica perto da sua casa. Nisso, um crocodilo jovem saiu da água, abocanhou o cãozinho filhote de três meses e o arrastou para o lago.

“Estávamos caminhando à beira do lago e ele saiu da água como um míssil. Nunca pensei que um crocodilo pudesse ser tão rápido. Foi tão rápido”, disse o idoso, em uma entrevista à CNN.

Segundo Wilbanks, assim que ele viu seu cachorrinho sendo levado pelo crocodilo, sua adrenalina foi nas alturas e ele, por instinto, pulou na água para lutar contra o crocodilo e recuperar seu cão.

Salvamento

Por sorte, o crocodilo em questão tinha aproximadamente 60 centímetro de comprimento e segurá-lo não foi muito difícil. O tamanho para que um crocodilo seja considerado uma ameaça ao ser humano é de 1,2 metro.

Contudo, a parte difícil do resgate feito por Wilbanks era abrir a boca do crocodilo. Primeiro, o idoso agarrou o crocodilo e o levou até a margem do lago. Depois, ele enfiou as mãos na boca do animal agarrando sua mandíbula e maxilar. E então começou a forçar a abertura.

Até que então Gunner conseguiu escapar. Com toda essa verdadeira história de terror, o cachorrinho, felizmente, teve apenas um machucado. No entanto, as mãos de Wilbanks estavam “todas mastigadas”, como o próprio contou em entrevista.

Todo o embate entre o idoso e o crocodilo foi registrado por uma câmera de vida selvagem que tinha sindo instalada para capturar vídeos da vida selvagem local e ajudar as pessoas a apreciarem e entenderem os animais locais.

Vida selvagem

“Vivemos em uma paisagem compartilhada. Não queremos apenas tolerar a vida selvagem, mas, em vez disso, queremos prosperar com a vida selvagem em uma paisagem compartilhada”, disse Meredith Budd, da Florida Wildlife Federation, que instalou as câmeras.

Mesmo com o encontro que quase matou seu cachorrinho, Wilbanks apoia a iniciativa e a missão que quer passar para as pessoas. Curiosamente, o idoso não quer que o crocodilo seja realocado ou então erradicado. Até porque ele faz parte da natureza e da vida das pessoas.

Ademais, Wilbanks não deixou de passear com Gunner ao redor do lago. No entanto, agora, ele leva seu cachorro sempre na coleira e mantém a distância necessária da borda do lago.

6 coisas mais estranhas que foram capturadas por imagens de raio-X

Matéria anterior

Personagens de Yu Yu Hakusho recebem versões live-action

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar