• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 cópias de personagens que se tornaram mais populares que os originais

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/06/18 às 14h10

O que não faltam nas histórias em quadrinhos são personagens parecidos. Os casos mais comuns acontecem entre a Marvel e a DC Comics - uma tendência de anos que até hoje é motivo de discussão entre os fãs. Também não faltam listas para comparar os heróis. Além dos poderes, muitas vezes eles surgem com histórias de vida e até aparências bastante similares, algo que alimenta ainda mais os debates. Existe uma crença mundial que diz que as coisas originais são sempre as melhores. No caso do entretenimento, até onde isso pode ser verdade?

As obras originais tendem a ser superiores às suas cópias, por assim dizer. Até porque, se não fossem tão boas assim, não haveria motivo para reproduzir a ideia. Entretanto, as coisas não são tão simples. Existem casos nos quais o remake superou o original. Pode acontecer dos responsáveis enxergarem um potencial maior do que o explorado nas produções originais e, por isso, sentir a necessidade de pegar a mesma base para desenvolver algo melhor. Ou ao menos tentar. Os originais costumam ser mais populares, sim, mas o inverso também pode acontecer. Pensando nisso, separamos alguns casos onde o personagem "copiado" ficou mais famoso que sua fonte de inspiração.

1 - Aquaman mais popular que Namor

Os dois personagens são os governantes de Atlântida, o lendário reino submerso. Namor foi introduzido na Marvel em 1939, enquanto Aquaman chegou na DC em 1941. Arthur Curry é um personagem incrível, porém altamente zoado por sua participação no desenho Super Amigos. Apesar disso, fale bem ou fale mal, a questão é que, mesmo vindo depois, ele conseguiu superar Namor em fama e influência. Primeiro por causa do nome: como muitos super-heróis levam "man" no nome, é só juntar uma coisa com a outra. Depois, sua popularidade apenas cresceu quando Jason Momoa começou a interpretar o personagem no cinema. E isso vai ainda mais longe após o lançamento de seu filme solo.

2 - Senhor Fantástico mais popular que Homem Elástico

A diferença entre os dois personagens é de apenas um ano, mas apenas um deles conseguiu engrenar de verdade. Seus poderes são basicamente os mesmos, mas suas histórias bem diferentes. Reed Richards, vulgo Senhor Fantástico, foi introduzido como o patriarca de uma família de super-heróis. Uma abordagem mais chamativa para os leitores. Na liderança do grupo, ele viveu diversas aventuras ao longo dos anos em sua própria revista. Do outro lado, o Homem Elástico acabou esquecido pela própria editora, aparecendo sempre na classe C dos heróis, sem muita relevância e qualquer impacto dentro das histórias. Para completar a popularidade do Senhor Fantástico, ele ainda ganhou versões live action, mesmo que ruins.

3 - Doutor Estranho mais popular que Senhor Destino

Esse é um caso no qual o cinema foi o fator decisivo de popularidade. Stephen Strange só foi introduzido nos quadrinhos cerca de vinte anos depois do Senhor Destino. Diferente do Homem Elástico, Kent Nelson sempre foi um personagem ativo nas histórias da DC, tanto nos quadrinhos quanto nas séries animadas. Sem dúvidas, ele é um dos personagens místicos mais poderosos da editora. Assim como ele, o Doutor Estranho assumiu um papel importante logo depois de sua estreia. No entanto, foi apenas com sua chegada aos cinemas que sua fama foi elevada ao máximo. Hoje, os quadrinhos estão mais populares do que nunca, porém o número de pessoas que conhecem super-heróis apenas pelos filmes ainda é muito maior.

4 - Bane mais popular que Ossos Cruzados

Em comparação a tantos outros, esses dois personagens são bem recentes nos quadrinhos. Ossos Cruzados foi introduzido nas histórias do Capitão América em 1989 e Bane fez seu debute no universo Batman quatro anos mais tarde. Embora ambos tenham sido apresentados como misteriosos vilões, no final das contas foi Bane quem ficou com a fama. Ele conseguiu entrar para a galeria de vilões do Homem Morcego e foi muito bem interpretado por Tom Hardy em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Por outro lado, Ossos Cruzados apareceu em Capitão América: Soldado Invernal e ainda chegou a ser um pouco usado em Guerra Civil. Porém, sua presença nos filmes passou batida.

5 - Visão mais popular que Tornado Vermelho

Outro caso onde os filmes foram decisivos. Apesar do Visão ter surgido depois do Tornado Vermelho, ele faz parte do Universo Cinematográfico Marvel. Logo, sua existência é mais reconhecida pelo grande público. Os dois são androides, mas Tornado começou como um antagonista da Liga da Justiça. Reformulado, mais tarde ele entrou para a equipe e se tornou fiel a ela. O personagem fez muito sucesso na série animada Justiça Jovem, onde tem uma importante participação. Entretanto, em relação a personagens secundários, o cinema ainda conta muito para elevar a popularidade.

6 - X-Men mais popular que Patrulha do Destino

Embora a Patrulha do Destino tenha sido lançada um pouco antes de X-Men, a equipe mutante tem muito mais fama que os desajustados da DC Comics. Dos dois lados, temos times de jovens desprezados pela sociedade que lutam por aceitação e pela justiça em um sistema que os marginalizam. Além disso, as duas equipes são lideradas por gênios em cadeira de rodas e tem inimigos de nomes bem parecidos - Irmandade do Mal para a Patrulha do Destino, e Irmandade de Mutantes para os X-Men. A falta de sucesso da equipe da DC se deve pelas constantes reinicializações de suas histórias. Já os pupilos de Xavier tiveram séries animadas de grande sucesso e, claro, muitos filmes live action.

7 - Homem Formiga mais popular que Átomo

Fora os leitores de quadrinhos, antes de 2015 poucos sabiam quem era Homem Formiga ou Átomo. Os dois eram desconhecidos para o público geral. No entanto, nas páginas, Ray Palmer vem circulando desde 1961 e seu conceito foi utilizado um ano depois para a criação do Homem Formiga. Átomo teve seu destaque no período da Era de Prata, enquanto Homem Formiga também teve sua importância nas histórias da Marvel, sendo vivido por Henry Pym e Scott Land. No entanto, o último ganhou muito mais popularidade devido a, mais uma vez, o cinema. Isso porque o Homem Formiga passou a ser bem mais conhecido ao ser introduzido nos filmes da Marvel. A versão de Ray na série Legends of Tomorrow não foi suficiente para elevar a fama de seu personagem.

Comente com a gente quais outros heróis "copiados" ficaram mais famosos que os originais.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+