Entretenimento

7 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Homem-Aranha

0

Um dos personagens mais queridos da Marvel Comics é o Homem Aranha. Muito provável também que ele seja o herói da editora que mais foi bem-sucedido em multimídias: quadrinhos, cinema, jogos eletrônicos e série animada. O personagem foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e teve inúmeros escritores e desenhistas ao longo das décadas. Cada um com sua própria visão e interpretação de Peter Parker. Através do tempo, houveram várias mudanças em suas histórias, em sua moralidade e mesmo em seu uniforme.

A trama do herói gira em torno do jovem Peter Parker, que ganha poderes depois de ter sido picado por uma aranha geneticamente modificada. Com seus poderes, o herói vai salvar o mundo.

Essa semana, a Marvel lançou o trailer do terceiro filme da nova versão do herói, interpretado por Tom Holland. O filme chamado “Homem-Aranha: sem volta para casa” mostrará uma nova realidade que nunca foi vista nos filmes do estúdio antes. Ele trará as outras versões do herói, feitas pelos atores Tobey MaGuire e Andrew Garfield. Aproveitando esse trailer, mostramos aqui algumas curiosidades sobre o super herói que você provavelmente não sabia.

1 – Personagens afrodescendentes

Aranha1 1280x720, Fatos Desconhecidos

A história em quadrinhos do Homem-Aranha foi  a primeira a ter personagens afrodescendentes. Antes disso, os protagonistas caucasianos predominavam nas histórias. A inclusão foi um passo bastante importante para a criação de super heróis negros.

2 – Pais

Aranha2, Fatos Desconhecidos

No fim da década de 1960, uma edição de “The Amazing Spider-Man” revelou que os pais de Peter Parker, Richard e Mary, eram agentes secretos da S.H.I.E.L.D.,  o programa de espionagem do governo americano.

3 – Namoradas

Aranha3 624x416, Fatos Desconhecidos

Mary Jane e Gwen Stacy não foram as únicas namoradas de Peter. Nos quadrinhos, o personagem teve várias namoradas. Algumas delas são: Liz Allen, Betty Brant, Carlie Cooper, Michelle Gonzalez e Debra Whitman. Além delas, Peter também namorou três heroínas, a Sabre de Prata, Seda e até a Capitã Marvel.

4 – Inventor

Aranha4 1400x875, Fatos Desconhecidos

Nas HQs, Peter Parker é um gênio e inventor. Ele inventou dispositivos tecnológicos que ficam presos em seu pulso e conseguem disparar teia. É apenas na trilogia dos filmes de Sam Raimi que as teias começaram a fazer parte do organismo do herói.

5 – Primeira aparição

Aranha5 1200x900, Fatos Desconhecidos

A primeira vez que o Homem-Aranha apareceu foi em agosto de 1962, na revista Amazing Fantasy. Na época, ninguém imaginava o sucesso que o herói iria fazer. E que ele se tornaria um dos mais queridos de todo.

6 – Parte de uma equipe

Aranha6 291x416, Fatos Desconhecidos

Foi apenas em 2005 que o Homem-Aranha fez parte de uma equipe. Em uma HQ, o herói foi convidado pelo Capitão América para fazer parte dos Vingadores e ele aceitou o convite para lutar ao lado de grandes heróis como Thor, Homem de Ferro e companhia.

7 – Barack Obama

Aranha7 325x500, Fatos Desconhecidos

Na revista “O Espetacular Homem-Aranha #583”, o herói teve um encontro com Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Por muito tempo, essa edição da revista foi a mais vendida do século XXI.

Bebê da capa do álbum ”Nevermind” procesa o Nirvana

Matéria anterior

Um tumor cerebral mortal foi impresso em 3D pela primeira vez em laboratório

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos