• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 dicas de sexo que você deveria ter aprendido quando era mais novo

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      26/04/18 às 18h01

Quando o assunto é sexo, logo vemos aqueles que evitam continuar a conversa, e também aqueles que pretendem dar uma de bom entendedor. A questão é que, quando somos mais novos esse tipo de tema acaba sendo um tabu em muitas famílias, e consequentemente, muitos dão início à sua vida sexual sem ter a menor noção do que estão fazendo.

É normal se sentir inseguro, tímido e ter vergonha de fazer algumas coisas no início. No entanto, à medida que o tempo passa ficamos mais experientes, até porque, é como dizem por aí: Só se aprende fazendo! Mas não teria sido realmente bom, chegar nessa fase depois de já ter aprendido algumas coisas? Mesmo sem nunca ter feito nada do tipo? Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 dicas de sexo que você deveria ter aprendido quando era mais novo. Confere aí!

1 - Esqueça a vergonha

Pra que ter vergonha durante o sexo? Esqueça isso, amigo. Se a pessoa está com você, disposta a tirar as próprias roupas e aproveitar o momento, é porque ela quer estar ali. E mais... Quer estar ali com você, curtindo tudo o que podem fazer juntos. A vergonha pode acabar te atrapalhando. Pode até ser que você escute isso enquanto mais novo, mas aprenda e leve pra vida.

2 - É tudo uma questão de troca

Não importa o que te digam por aí... O sexo é feito para que seja bom para os dois. É tudo uma questão de troca de carinhos e desejos. e acredite, se seu parceiro não estiver gostando, você também não irá curtir da melhor forma. Tenha sempre consciência disso!

3 - Você pode se divertir com o sexo

E para complementar o item anterior, nada melhor do que falar sobre a diversão. Assim que damos início a nossa vida sexual, estamos sempre muito preocupados em "fazer do jeito certo". Claro, isso é importante, mas acaba nos deixando muito mecânicos, focados em fazer coisas que nem importam tanto assim. Então fica a dica: se livre disso! Permita-se desfrutar do momento da melhor forma possível, não force demais as coisas e deixe que seu parceiro também conduza a relação.

4 - As vezes pode acontecer algo estranho...

E carregue essa dica pro resto da vida: Durante o sexo, realmente podem acontecer algumas coisas estranhas. Cheiros, barulhos, cãibras... Acredite, tudo isso acontece de vez em quando. Não precisa sentir vergonha porque é normal e nenhum casal está livre. Ou você simplesmente ignora, ou ri com seu parceiro... Faz parte da diversão que mencionamos acima, por que não?

5 - Não tenha medo de ser honesto

Não esconda nada do que você tem vontade de fazer, sério! Se você namora, seja sincero com seu companheiro e exponha seus desejos. Isso poderá apimentar a relação e até fazer com que tenham uma experiência bem legal juntos. Caso apenas tenha a intenção de ficar com alguém, também seja direto. Pode ser que a pessoa esteja esperando muito mais, ou muito menos do que você.

6 - Algumas vezes vão ser bem melhores que outras

Não dê início à sua vida sexual achando que sempre vai ter experiências incríveis, porque isso não é verdade. Haverão aquelas vezes em que você vai se sentir no céu, mas também haverão aquelas em que não será tudo isso. Tenha paciência e aceite... Isso é completamente normal.

7 - Fazer xixi depois do sexo é importante

Aqui vai um caso que se aplica mais às mulheres, mas é importante mencionar. Muitas acabam sentindo uma leve ardência ou incômodo depois da relação. Isso pode acontecer devido a infecções urinárias. Uma das formas de diminuir os riscos de uma infecção, é fazendo xixi logo em seguida, pra "lavar" a uretra, limpando algumas bactérias que podem ter entrado por ali. Fica a dica!

E então pessoal, o que acharam? Teriam outras dicas pra acrescentar? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens Pexels Giphy
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+