• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Elefantes se vingam de caçadores após um animal ser abatido [Vídeo]

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      23/10/18 às 15h54

Um vídeo viralizou na internet recentemente e mostra uma manada de elefantes atacando os caçadores que atiraram em um dos membros do bando. No vídeo, é possível ver o homem mirando na direção dos animais, enquanto uma outra pessoa direciona para onde ele deverá atirar.

"Atire entre os olhos" disse o outro homem, antes que os animais começassem o ataque. O vídeo foi filmado em Nakabolelwa Conservancy, na Namíbia, há cerca de 4 anos atrás, porém as imagens começaram recentemente a ser compartilhadas e logo tomaram conta de toda internet.

A caçada

A caça de elefantes, apesar de ser um assunto muito polêmico, não é ilegal na Namíbia, país onde as imagens do vídeo foram capturadas. Nele é possível ver o momento em que os homens se preparam, e logo em seguida, atiram na manada de elefantes que está passando próximo a eles.

Os mamíferos se "revoltam" quando, após 3 disparos, um deles cai no chão. Parte da manada então se vira e os animais começam a correr em direção aos caçadores. Os homens, sabendo do perigo que corriam, fogem. Segundo o caçador experiente, Conré Kruger, da África do Sul, tudo aconteceu, na verdade, entre três e quatro anos atrás e ele não entende o porquê das pessoas terem se manifestado sobre isso só agora.

"Eu não sei porque isso só veio à tona agora", afirmou Kruger em entrevista concedida ao portal News24. A caça de elefantes também é legalizada e regulamentada na África do Sul. Ainda de acordo com o caçador, que possui um safári no país, a caça de elefantes já beneficiou muitas pessoas das comunidades nas redondezas. "Nós empregamos 12 pessoas da comunidade, algumas delas como guardas", afirmou Kruger.

Segundo o Fundo Mundial da Natureza, existem aproximadamente 415 mil elefantes africanos na natureza selvagem e os números têm caído rapidamente devido ao comercio internacional de marfim.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Mirror  
Imagens PBS
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+